Fugas - Motores

Continuação: página 2 de 2

Nova geração do Honda Civic reforça aposta na gasolina

Com 4518mm de comprimento, 1799mm de largura, 1434mm de altura e 2697mm de distância entre eixos, o novo Civic é mais comprido, mais baixo e mais largo que o actual, com um visual mais dinâmico e elegante e melhor comportamento aerodinâmico (com reflexo nos consumos e na estabilidade). Por dentro, o espaçoso habitáculo comporta cinco pessoas; a mala, das maiores do segmento, tem 478 litros de capacidade (1267 litros com os bancos traseiros rebatidos).

No caso do Civic com motor 1.0, há 4 níveis de equipamento: Comfort, Elegance, Executive e Executive Premium. O Honda Sensing, de série em toda a gama, inclui avisador e sistema de travagem atenuante e colisão frontal, assistência à manutenção e avisador de saída de faixa com correcção da direcção e cruise control adaptativo (ajusta a velocidade face ao veículo à frente e aos sinais de trânsito). O Comfort (23.300€) oferece ainda bancos dianteiros aquecidos, sensor de luz, climatizador, rádio/CD com ecrã de 5’’, Bluetooth, travão de mão eléctrico, etc. O Elegance (25.530€), entre outras coisas, soma novo sistema de infoentretenimento Honda Connect de 7’’, jantes de 17’’, câmara traseira, sensores de chuva e de estacionamento, faróis de nevoeiro. O Executive (28.830€) adiciona sistema de navegação, tecto panorâmico, suspensão adaptativa, faróis LED. Por fim, o Executive Premium (29.730€) tem estofos em pele, bancos traseiros aquecidos e carregamento de telemóveis por indução.

Para o 1.5 foram elaborados os níveis de equipamento Sport, Sport Plus e Prestige. Para além do Honda Sensing, o Sport (31.710€) oferece kit aerodinâmico, Honda Connect 7’’ com navegação, jantes 17’’, luzes LED, câmara traseira, climatizador, Bluetooth, etc. O Sport Plus (33.710€) acrescenta suspensão adaptativa, tecto panorâmico, aviso de ângulo morto e Audio Premium. O Prestige (34.710€) soma a tudo isto bancos aquecidos em pele.

 

 

--%>