Fugas - Motores

Continuação: página 2 de 2

Novo Peugeot 5008 reafirma ofensiva francesa entre segmento dos SUV

Em termos de novidades, o carro pode ser equipado com um sistema avançado do conhecido Grip Control que estreia a função de controlo de descidas. O Advanced Grip Control optimiza electronicamente o controlo de tracção, capaz de se adaptar a cinco modos de aderência distintos — Normal, Neve, Lama, Areia, ESP OFF. Com a nova função de assistência em descida é possível controlar a trajectória do veículo em inclinações acentuadas, mantendo a velocidade nos 3 km/h e privilegiando a aderência.

No que diz respeito a motorizações, há duas propostas a gasolina e quatro a gasóleo. A gasolina, há duas variantes do mesmo motor 1.2 Puretech de 130cv: com caixa manual de seis velocidades e servido por uma transmissão automática de seis relações. Com diesel, há dois propulsores com diferentes declinações. O primeiro é o conhecido 1.6 BlueHDi de 120cv, com caixa manual de seis ou com a EAT6. O outro é o potente 2.0 BlueHDi, este pode ser servido por 150cv e transmissão manual de seis relações ou por 180cv e EAT6.

Há quatro níveis de equipamento: Active, apenas para as versões com caixa manual; Allure, indisponível com o 2.0 BlueHDi; GT Line, comum a todas as motorizações excepto o 2.0 BlueHDi de 180cv que chega com o exclusivo nível GT.

--%>