Segundo a Impresa, o acordo foi fechado esta quarta-feira e permite que a revista mantenha parte da equipa que a produziu até aqui e que assegurava também a revista Volante, que foi igualmente encerrada na passada segunda-feira.
As edições destas revistas que chegam esta semana às bancas dizem respeito ao mês de Novembro. Tendo em conta a venda tão rápida, é possível que não chegue a haver qualquer interregno na publicação da Autosport.
O grupo liderado por Francisco Pinto Balsemão, que integra também o Expresso e a Visão, admite que procurou no mercado "outras soluções para o título". Mas acabou por chegar a acordo com o empresário Pedro Corrêa Mendes, dono da Moon Media (onde se incluirá a revista Autosport) e da Workmedia (que edita o jornal especializado Meios e Publicidade).
O negócio não se resume à venda, tendo os dois grupos celebrado acordos de parceria como o de manutenção da marca Autosport na organização do Troféu do Carro do Ano, cujo processo de candidaturas e avaliação já está a decorrer e a entrega dos prémios está agendada para Fevereiro, informou a Impresa. Pelo lado deste grupo, o troféu passa a ser organizado pelo semanário Expresso.
A Impresa adianta que manterá, na SIC Notícias, o programa de conteúdos sobre o sector automóvel Volante TV.
Esta semana, além da Volante e Autosport, foi noticiado também o encerramento da Automotor (esta, do grupo Cofina).