Fugas - notícias

À espera de José Mourinho

À espera de José Mourinho DR

O Chelsea é um “pequeno cavalo” mas Mourinho vai conduzir mais de 500

Por PÚBLICO

Treinador português anunciado como embaixador da Jaguar no Reino Unido.

Afinal, não era inocente a nova metáfora utilizada por José Mourinho para a Premier League. Depois de ter dito que Manchester City e Arsenal são dois cavalos grandes no que diz respeito às aspirações ao título, em comparação com o “pequeno cavalo” que é o Chelsea, o técnico português decidiu “acabar com a história dos cavalos”. “Mas não mudo de ideia. O Manchester City é um Jaguar e não se usa um carro desses para aprender a conduzir”, afirmou Mourinho no fim-de-semana, após bater o Newcastle por 3-0 e subir à liderança da Premier League.

E não era inocente porque o treinador do Chelsea é o novo embaixador da Jaguar no Reino Unido. Mourinho será o primeiro nas ilhas britânicas a pôr as mãos no novíssimo Jaguar F-TYPE Coupé, em Março.

“Com o F-TYPE Coupé, os nossos designers e engenheiros criaram a expressão máxima do DNA Jaguar. Um design belo e uma performancedinâmica”, apontou o director-geral da Jaguar no Reino Unido, Jeremy Hicks. Na versão mais potente, são mais de 500 cavalos de potência debitados por um motor V8 de 5.0 litros capaz de ir dos zero aos 100km/h em 4,2 segundos. A velocidade do F-TYPE Coupé está electronicamente limitada a 299km/h.

Quanto a preços, o Jaguar F-TYPE Coupé está disponível em três modelos, que podem custar entre 47.500 euros e 72.400 euros. Isto na versão básica, porque depois os extras facilmente fazem disparar estes valores.

Se, nos relvados, José Mourinho insiste em que o Chelsea não está ainda ao nível de Manchester City e Arsenal, fora das quatro linhas o treinador português não tem razões de queixa: está tão bem quanto qualquer um dos rivais.

--%>