Fugas - notícias

A Tepee é pensada para passageiros e pretende afirmar-se entre os monovolumes

A Tepee é pensada para passageiros e pretende afirmar-se entre os monovolumes

Mais de 400 Partner de Mangualde vão para os CTT

Por Carla B. Ribeiro

As primeiras unidades das novas Partner, de um total de 428 encomendadas e que saem da linha de produção da fábrica do grupo PSA em Mangualde, já foram entregues aos CTT.

O negócio, que envolve a gestora de frotas portuguesa Finlog, inclui ainda a aquisição por parte dos Correios de Portugal de outras 176 viaturas com o símbolo da Peugeot, entre as quais 150 modelos Boxer e 26 Expert. 

A encomenda da empresa portuguesa insere-se na política de renovação de frota e segue critérios de “economia” e de respeito “ambiental”. Por isso, a entrada destas novas Partner, estimam os responsáveis, irá permitir uma poupança de cerca de 3% por ano só em combustíveis. Ao nível das emissões, numa altura em que os dados da Corporação Internacional dos Correios (IPC, na sigla original) apontam para uma redução de mais de 50% na pegada dos CTT (entre 2008 e 2013), estima-se uma redução de 170 toneladas durante a vida útil das Partner.

Ao mesmo tempo que a Peugeot celebra a venda das unidades do furgão Partner aos CTT, relança a Partner Tepee, uma versão pensada exclusivamente para passageiros que pretende afirmar-se entre os monovolumes. Para tal, a Tepee foi repensada a nível estético, apresentando-se mais moderna e aproximando-se mais do que se busca num MPV (multi-purpose vehicle), tendo sido equipada com a nova gama de motores BlueHDi (1.6 de 100cv e de 120cv), que cumprem a norma Euro 6. Entre as tecnologias de última geração adoptadas, ecrã táctil de 7’’ com rádio, navegação e integração de smartphones, ajuda ao estacionamento (sensores e câmara traseira), alerta de colisão e travagem de emergência ou o Grip Control para pisos de baixa aderência. A Partner Tepee já está disponível para comercialização com preços a iniciarem-se nos 24.000€ (1.6 de 100cv, com caixa manual de cinco velocidades e nível Confort).  

--%>