Fugas - Perguntas

Pergunta

Luís Filipe Gaspar, Brasil

Estou a pensar viajar no período de 25 a 31 de Dezembro para o Mali! Tenho em vista visitar alguns patrimónios mundiais - Djenne e Dogon. Tem alguma informação complementar sobre estes destinos? Será que também posso entrar na Mauritânia?

Resposta

Luís J. Santos

Viagens

Caro Luís, para responder-lhe, convidamos o nosso colega Amílcar Correia, mais conhecedor dos caminhos do Mali e Mauritânia:

«Qualquer fronteira mauritana ou maliana não é propriamente recomendável, pois a sua segurança nunca está garantida, muito menos agora. Quer sobre Djenné quer sobre o país Dogon existe muita informação disponível na Internet. Os guias de viagens sobre o Mali são escassos, o melhor de todos talvez seja o Bradt e algumas compilações da Lonely Planet, como a edição "West Africa".

Para melhor perceber o país Dogon, as suas tradições culturais e enormes riquezas nada melhor que num clássico da Antropologia: "Dieu d' Eau", de Marcel Griaule. Djenné e o país Dogon, sobretudo a falésia de Bandiagara, são locais inexcedíveis.» [Amilcar Correia]

--%>