- 138
- /
- 197
-
Aqui Há Gato
O Aqui Há Gato, no Porto, entra na sua segunda vida: já é bar e mantém as suas raízes de casa das artes. Um oásis citadino e informal à espera de ser descoberto. Entre felinos, pois claro.
-
Plano B
Se alguém quisesse fazer uma amostragem da população jovem do Porto - e jovem com, pelo menos, os mesmos critérios da ANJE, dos 18 aos 40, por alto - dificilmente arranjaria melhor local para levar a cabo essa tarefa do que o Plano B. Porque o Plano B está mais democrático do que nunca.
-
As melhores festas para levar a máscara a dançar
Há festas carnavalescas à dimensão dos gostos, carteiras e máscaras de cada um. Seleccionámos pistas acolhedoras para aquecer na noite de Carnaval, com foco em Lisboa e Porto.
-
Quero que você me aqueça neste Inverno: 10 casas quentinhas no Porto e Lisboa
Esplanadas com mantas e aquecedores, salões de chá, bares com lareira, lojas de coisas quentes e doces. O Inverno está no meio de nós mas há sempre um recanto quentinho algures. Eis dez boas moradas pelos grandes Porto e Lisboa.
-
Arquivo
Propõe uma cozinha internacional de raízes clássicas, servida em históricas salas de um palacete recuperado. O Arquivo serve também cultura e uma programação de arte contemporânea.
-
Restaurante À Parte
O À Parte vive num apartamento espaçoso onde estar e degustar têm pesos diferentes. Não é um caso "à parte" em termos gastronómicos mas é, definitivamente, um dos restaurantes mais bonitos da capital.
-
Casa de Chá de Santa Isabel (Vicentinas)
Ao fim de um meio século de vida , “As Vicentinas” têm salão de chá renovado, com nova gestão e nome. Agora Casa de Chá de Santa Isabel, continua a saber conjugar chá (e muito mais), "calor humano" e solidariedade social. E, como sempre, os lucros vão alimentar obras de beneficência.
-
O jazz cala-se nas Catacumbas. Bar fecha portas no Bairro Alto
Nasceu há meio século como Café Malita, passou de pai para filho, nos anos 80 descobriu-se com alma de jazz, celebrizou-se como Catacumbas. Fecha as portas este fim-de-semana.
-
Restaurante Q.B. Essence
É o exotismo, a variedade e riqueza de ingredientes e sabores orientais que encontramos neste Q.B., restaurante de Oeiras, que tem como chefe executivo de cozinha o português Paulo Morais. Num espaço bem iluminado, num ambiente informal e alegre, podem provar-se petiscos japoneses, tailandeses, coreanos, indianos, além de outros, tudo muito bem confeccionado, bem empratado e muito saboroso.
-
Café-Concerto do Centro Cultural Vila Flor
No Centro Cultural Vila Flor, encontra-se um café-concerto com boas vistas e que é ponto obrigatório da noite de Guimarães. A música é alvo de uma escolha criteriosa e há concertos em ambiente íntimo.
- 138
- /
- 197