Numa das monstras da Rua da Conceição há um moinho de vento, camponeses a vindimar nos socalcos do Douro, bois a puxar carroças, um barco rabelo a descer o rio transportando pipas de vinho, um brinde entre dois cálices e o sol e a lua em pleno movimento. Estes são alguns dos momentos que se podem observar, com a marca Ferreira como actor principal.
Da autoria da agência de consultoria Will Creative Consulting, o projecto pretende “cruzar de forma natural modernidade e tradição. Sendo uma proposta para a redescoberta do vinho do Porto, apostando nas potencialidades do design para dar visibilidade ao vinho que é embaixador de Portugal no mundo”, explica a agência em comunicado de imprensa.
Todos os momentos da montra têm uma componente interactiva e de movimento de forma a tornarem a entrada da loja mais apelativa e a “despertar em quem passa a vontade de entrar”, refere o mesmo comunicado.
A Will Creative Consulting tenciona fazer mais montras dinâmicas para outras marcas de vinhos. O próximo projecto está já marcado para o próximo mês.
Texto editado por Bárbara Wong