Este monovolume, construído sobre a plataforma Delta da GM, comum ao Chevrolet Cruze e ao Opel Astra, tem linhas próximas de um crossover, com o tejadilho rebaixado (1651 mm de altura), 4470 mm de comprimento e 1778 mm de largura e arcos das rodas volumosos (as jantes podem ser de 16, 17 ou 18 polegadas), que lhe conferem um aspecto musculado, distinto do comum dos MPV. A frente, com grelha dupla e emblema da marca em posição central é típica da Chevrolet. Apesar de a marca ser norte-americana, este veículo destina-se ao mercado europeu e ao Canadá, não estando prevista para já a sua comercialização nos EUA.
Com tracção dianteira, em termos de motorizações a gama é composta por um propulsor 1.8, a gasolina, de 141cv e, mais interessantes para o mercado europeu, duas variantes da versão mais recente do 2.0 turbodiesel da marca, com 131cv e 163cv. Haverá 3 níveis de equipamento, mas todos incluem de série o controlo electrónico de estabilidade (ESP), 6 airbags, ar condicionado automático, rádio/CD com entrada USB, vidros e retrovisores eléctricos.
No interior, a consola central, que divide o habitáculo em 2 partes e tem iluminação azul-gelo, foi buscar a inspiração ao desportivo Corvette. As 3 filas de bancos estão dispostas em anfiteatro (filas mais altas de trás para a frente). Com os 5 bancos traseiros rebatidos (operação que se prevê de fácil execução), obtém-se um espaço de carga plano com 900 litros de capacidade. Claro que o Orlando não foge à regra da generalidade dos MPV: na configuração com os 7 lugares, a bagageira é reduzida.
Sendo um veículo concebido para uma utilização familiar, dispõe de diversos espaços para arrumar objectos: na consola central, nas portas dianteiras e traseiras, na bagageira e no tecto. De todos estes, o mais original é um compartimento localizado por detrás do painel frontal do sistema áudio, de fácil acesso tanto para o condutor como para o passageiro da frente, bastando para tal levantar o referido painel. É nesse espaço que se situa uma entrada USB e aí pode-se guardar uma carteira, óculos ou um leitor de MP3, longe de olhares indiscretos.
Mais
Chevrolet Orlando: Um americano em Paris