Com o lançamento das versões economizadoras Greenline da limusina e carrinha Superb e do Yeti, a Skoda passa a dispor de modelos de baixos consumos e emissões em toda a sua gama de veículos: Fabia, Fabia Break (carrinha) e o monovolume Roomster do segmento B; Octavia, Octavia Break e o Yeti, do segmento C; Superb e Superb Break, do segmento D. As versões Greenline usam dois motores a gasóleo: 1.2 TDI de 75cv, nos Fabia e Roomster, e 1.6 TDI de 105cv nos restantes modelos.
As mais recentes adições à linha Greenline, Yeti e Superb, já dispõem da 2.ª geração deste pacote de tecnologias. Isto é, para além de modificações na gestão do motor, aerodinâmica, carroçaria e pneus de baixa resistência ao rolamento, também trazem sistemas Start/Stop (desliga e liga o motor automaticamente) e de recuperação da energia da travagem, indicador de mudança de velocidade, bem como retoques adicionais na aerodinâmica, na carroçaria e rebaixamento da suspensão.
O Superb já teve uma versão Greenline, dotada do motor 1.9 TDI, a gasóleo, com 105cv e alimentação por injector-bomba.
Esta segunda geração do Superb Greenline traz o propulsor 1.6 TDI, do grupo Volkswagen, que tem os mesmos 105cv, mas injecção por conduta comum. Para além de mais económico nos consumos, com média de apenas 4,4 1/100 km, tanto para a limusina como para a carrinha, tem performances razoáveis, com aceleração dos 0 aos 100 km/h em 12,5s (12,6 na carrinha), velocidade máxima de 192 km/h (190 km/h na carrinha) e desenvoltura q.b. no trânsito, mesmo pesando cerca de tonelada e meia.
Com preços a partir de 27.000 euros na limusina (mais mil euros na carrinha) e 3 níveis de equipamento, Comfort, Ambition e Elegance, o Superb apresentase como uma opção para quem pretenda um veículo do segmento D espaçoso (633 litros de bagageira e um enorme habitáculo onde 5 pessoas se sentam com todo o conforto), bem equipado, com a garantia da tecnologia do grupo Volkswagen, frugal nos consumos e a um preço abaixo dos 30.000 euros.
O Yeti Greenline tem o mesmo motor do Superb, mas, sendo um SUV (Sports Utility Vehicle), tem performances inferiores velocidade máxima 176 km/h, médias de 4,6 l/100 km e 119 g/km de emissões de CO2. A distância ao solo é de 155 mm (-25 mm do que nas outras versões do Yeti) por isso e por só dispor de tracção dianteira, está mais vocacionado para o asfalto, embora possa circular fora de estrada em percursos de baixa/ média dificuldade.
Destaque ainda para o modelo Octavia que, ao receber a 2.ª geração do pacote de tecnologias Greenline, baixa o consumo médio para 3,8 1/100 km, o mesmo valor que reivindica, por exemplo, o reputado VW Golf Bluemotion. Já os modelos Fabia e Fabia Break, com os seus 3,4 l/100 km, quase igualam a média do VW Polo Bluemotion que, com um registo de 3,3 l/100 km, é considerado o automóvel de cinco portas mais económico do mundo.
Outro factor a considerar é o facto de, segundo a Skoda, de acordo com um estudo efectuado pela empresa FleetData, todas as versões Greenline terem os custos de utilização mais baixos do mercado em comparação com modelos equivalentes de outras marcas, ocupando os lugares cimeiros, à excepção do Octavia, que é batido por margem mínima pelo Ford Focus. Por custos de utilização entende-se preço de aquisição, gastos com manutenção e combustível e o valor da retoma.