Fugas - motores

Cranchi - Novo iate flybridge

Por Maria José Santana

A oferta do construtor italiano Cranchi no sector de embarcações com flybridge acaba de ser enriquecida com o modelo Atlantique 43. No exterior, a aposta passou por manter uma concepção de espaços tradicional, mas com um visual contemporâneo, na certeza de que, como seria de esperar, a zona do flybridge domina as atenções num primeiro olhar.

O interior do Atlantique 43 é um dos pontos mais fortes do barco e isto deve-se a diferentes factores como a luminosidade, decoração e layout. O acesso ao interior faz-se através de uma porta de correr em vidro. O nível superior é marcado pela forte luminosidade e um posto de pilotagem que se destaca pela concepção do espaço. Na zona inferior, o novo 43 pés possui duas cabinas duplas com casa de banho e uma cozinha.

Os aposentos do proprietário ficam situados à proa e são compostos por uma cabina dupla com casa de banho privativa, de dimensões consideráveis.

A segunda cabina fica situada sensivelmente a meio navio e ocupa toda a largura da embarcação.

Possui camas separadas e uma casa de banho de grandes dimensões com duche separado.

A navegar, o novo Atlantique 43 é confortável e consegue boas prestações, graças à concepção do casco, mas também à motorização e transmissão instalada neste modelo. Com uma potência total de 870cv (motores Volvo 2 x D6 435cv), este barco de 13,80 metros de comprimento consegue atingir uma velocidade máxima de 33,6 nós, com alguma facilidade.

O novo modelo da Cranchi vem equipado com tanque de combustível com capacidade para 1.100 litros e tanque de água com capacidade para 300 litros. Chega ao mercado com um preço base de 440.359 euros.

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