Fugas - motores

DR

Continuação: página 2 de 2

Familiar de semblante desportivo

Os lugares traseiros ganharam espaço e apresentam-se confortáveis mesmo que em longos e extenuantes percursos - ao que não será indiferente também o aumento da distância entre eixos, que beneficiou a estabilidade -, sendo servidos por sistema de climatização ou por luzes independentes dos passageiros dianteiros. Porém, o elevado ressalto no centro do chão da traseira do carro, impede que se aconselhe uma A6 Avant a uma família de cinco.

A vantagem reside no facto de os dois passageiros de trás poderem ainda beneficiar de uma pequena mesa de apoio, que se desencaixa das costas do banco traseiro e que inclui dois suportes para copos. Já a ajuda ao condutor manifesta-se de várias formas, a maioria disponíveis como opcionais: algumas mais utilitárias como o apoio ao estacionamento com quatro câmaras que transmitem para o visor central ou o sistema de trânsito Audi, que informa o condutor do que se passa no caminho a percorrer (para já, esta última solução não integra o mercado luso); outras mais luxuosas, como os assentos com função de massagem.

A6, versão híbrida em 2012

Apesar de a carrinha ser a estrela do momento, houve uma berlina que esteve no centro das atenções durante a recente apresentação dinâmica internacional da Avant em Frankfurt: o sistema Hybrid, lançado no Q5, vai integrar o A6 2.0 TFSI de 211cv, que chegará ao mercado no primeiro trimestre de 2012.

Com o apoio do motor eléctrico, o A6 Hybrid totaliza uma potência de 245cv, com um binário máximo de 480 Nm, ao mesmo tempo que reduz consumo e emissões face ao modelo não-híbrido: menos de 6,4 l/100 km e 146 g/ km. A bateria do motor eléctrico, recarregável pelos processos de travagem e desaceleração, revela uma autonomia de 3 km, a uma velocidade constante de 60 km/h, o que se pode revelar uma opção interessante em ambiente citadino.

O modelo chegará com a caixa de velocidades Tiptronic-8 e o esquema do painel de bordo é o mesmo do Q5: além do velocímetro, mostra o nível de energia acumulada na bateria do motor eléctrico, assim como em que processo se encontra o carro (quando se liga o ponteiro marca Ready: abaixo disso, há o carregamento das baterias; acima, as várias utilizações de ambos os motores).

--%>