Fugas - motores

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Carocha séc. XXI, um "bisneto" musculado

Resolvida a aparência, a dinâmica e desenvoltura deste renovado Carocha - o nome adoptado por cada país poderá ser inscrito na traseira como opção - são sublinhadas por novas e potentes motorizações que vão, a gasolina (TSI), de 1.2 com 105cv a 2.0 com 200cv ou, a diesel (TDI), de 1.6 com 105cv a 2.0 com 140cv, e que não descuram nem consumos (o 1600 TDI de 105cv com tecnologia BlueMotion regista, segundo a marca, um gasto de 4,3 l/100 km), nem emissões, com todas as versões a cumprirem a norma Euro 5.

A Portugal, as primeiras unidades começam a chegar em Novembro, com dois modelos a gasolina: o 1.2 TSI (desde 22 mil euros) e o 2.0 TSI (apenas em versão Sport, a partir de 34.700 euros). O próximo ano arranca com a chegada do diesel mais vendável: o 1.6 TDI, a partir de 26.800 euros. Na mesma altura deverá começar a ser comercializado o 1.4 TSI, mas para este ainda não há preço disponível. Já o diesel de dois litros e 140cv, com caixa DSG automática, chegará já após a Primavera - para este também ainda não há valores calculados.

Para equipar o carro haverá três diferentes opções: Beetle (equipamento básico), Design e Sport. Para as diferenciar bastará olhar com atenção para o painel interior: na versão base chega em preto, na Design pode ser igual à cor escolhida para o exterior e em Sport imita carbono.

Na Europa, as versões, tanto a diesel como a gasolina, de 105cv podem ser encomendadas em Beetle ou Design. As a gasóleo de 140cv e a gasolina de 160cv podem ser configurados em qualquer versão de equipamento. Já o motor mais potente, o gasolina de 200cv, será comercializado exclusivamente em Sport.

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