A remodelação do pequeno citadino da Peugeot acaba de estrear-se em Portugal, anunciando-se como “mais urbano” e afirmando-se em busca “de economia, de independência e de liberdade”. O preço arranca nos 10.035€.
Pub
Com uma motorização 1.0 a gasolina suportada com 68cv, o novo 107 apresenta, com caixa manual de cinco velocidades, emissões de CO2 de 99g/km e um consumo, segundo dados do construtor, de 4,3 l/100 km. Equipado com caixa pilotada de 5 velocidades, a 2-Tronic, os valores crescem ligeiramente: emissões de 104 g/km e consumo de 4,5 l/100 km.
Com as mesmas dimensões do seu predecessor, este novo modelo surge com uma frente redesenhada: o novo capot revela formas mais arredondadas e a chapa de matrícula surge reposicionada no centro do pára-choques, como acontece com o 208.
No interior também há novidades, como o tecido dos bancos Manhattan ou os revestimentos das portas e o painel de bordo em duas matérias.
Dependendo do nível de equipamento — há dois, Access e Active, e ainda o especial Envy concebido para utilizadores no feminino —, o 107 surge com um novo sistema áudio CD WIP Bluetooth, assim como ligações USB, MP3 e Bluetooth. Com a caixa 2-Tronic, apresenta volante revestido a couro com comandos.