É claro que o comportamento não é de molde a entusiasmar, mas os mais afoitos gostarão de encontrar travões eficazes e uma direcção que se safa bem em percursos sinuosos. A suspensão, de tanto procurar o compromisso entre o conforto e o desempenho dinâmico, acaba por se quedar numa espécie de terra-de-ninguém onde nunca desilude mas também não brilha particularmente.
Lá dentro, boas soluções de habitabilidade, embora os lugares dianteiros sejam penalizados pela gigantesca consola central, e pormenores interessantes de ergonomia. Demasiados botões no tablier (e também comandos a mais na coluna da direcção), bagageira muito utilizável (e com portão inferior extensível em jeito de plataforma), um tecto panorâmico absolutamente gigantesco e extraordinário, níveis de equipamento muito interessantes.
Tudo isto por 38.600 euros (versão equipada com jantes de 18 polegadas), o que é muito semelhante ao que nos pedem pela motorização 2.0 HDi de 150cv. Por esse lado, e pela maior suavidade de utilização em determinados andamentos, vale a pena optar pelo híbrido.
FICHA TÉCNICA
Cilindrada: 1997cc
Potência: 163cv às 2850 rpm
Binário 300 Nm às 1750 rpm
Motor eléctrico
Potência: 37cv às 2500 rpm
Binário 200 Nm às 1290 rpm
Veloc. Máxima: 191 km/h
Acel. 0/100 km/h: 8,5s
Consumo médio: 4,1 l/100 km
Emissões: CO2 108 g/km
Caixa Automática (pilotada) de seis velocidades
Preço: 38.651,5€