Fugas - motores

Continuação: página 2 de 2

Mais encanto na hora da despedida

Por último, o preço deste Corsa OPC. Apesar de a Opel ter uma tradição de preçários competitivos e de, ainda assim, ser melhor do que o de alguns concorrentes, 31.150€ é caríssimo por um carro que indiscutivelmente tem qualidades, mas que se encontra em fim de vida. E, como se tudo isto não bastasse, um mais carismático VW Polo GTI, com motor 1.4 de 180cv, gasta menos gasolina (que custa o que se sabe), tem prestações idênticas (pelo menos no papel) e a factura é quase 7 mil euros menor...

O preço mais sensato nesta categoria de veículos é o do bem menos potente Suzuki Swift Sport (um 1.6 de 136cv): 20.800€. É o valor mais inteligente do mercado porque consegue ser mais baixo do que o praticado pelos melhores turbodiesel do segmento. No entanto, mesmo num cenário em que vários utilitários desportivos passassem, de repente, a custar cerca de 20 mil €, o mais certo é Portugal nunca mais voltar aos tempos áureos dos intrépidos Citroën Saxo Cup ou Peugeot 106 GTi, entre outros.

Opel Corsa OPC Nürburgring Edition

Motor: 1598cc, 4 cil., turbo, a gasolina
Potência: 210cv, às 5850 rpm
Binário: 250 Nm entre as 2250 e as 5850 rpm
Transmissão: manual, de seis velocidades
Veloc. máxima: 230 km/h
Aceleração 0 a 100 km/h: 6,8s
Consumo médio: 7,6 litros/100 km
Emissões de CO2: 178 g/km

Preço: 31.150 euros

--%>