Fugas - motores

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Um carro de resposta múltipla

A sensação de desconforto é ainda mais agravada pela fraca performance da caixa automática. Nas reduções nota-se pouco, nas acelerações já se sente o vazio da passagem das mudanças. Mas é quando recuperamos andamentos (numa subida, por exemplo) que o cenário fica mesmo feio, com soluços evidentes na marcha do carro. Parece um problema capaz de estragar todo o gozo ao volante.

Ou não. Mude-se o selector para Sport e tudo isto desaparece. Mas também se vão os consumos frugais que se conseguem em modo Normal (há também as opções 4x4, com o propulsor eléctrico a fornecer potência ao eixo traseiro; e ZEV, totalmente eléctrica, mas só em trechos não superiores a 2 km e desde que as baterias tenham carga suficiente). Ou seja, ganha-se um carro bem mais nervoso, intuitivo e divertido de conduzir. Fica mais parecido com os outros. Mas é só se nós quisermos.

Peugeot 508 RXH HYbrid4

Cilindrada: 1997cc
Potência: 163cv às 3850 rpm
Binário: 300 Nm às 1750 rpm
Motor eléctrico
Potência: 37cv
Binário: 200 Nm
Potência combinada: 200cv
Veloc. Máxima: 213 km/h
Acel. 0/100 km/h: 8,8s
Consumo médio: 4,1 l/100 km
Emissões CO2 107 g/km
Caixa Automática de seis velocidades

Preço: 43.240€ (unidade ensaiada: 47.990€)

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