Ao conduzir este Panda faz sentido aplicar a expressão popular de que é "mais carro" do que o seu antecessor. De facto, sem ser exímio a curvar, as suspensões ganharam mais consistência, notando-se um menor adornar em curva, apesar de ainda existir. Ou seja, o novo Panda permite agora conduzir mais depressa em qualquer circunstância. Os níveis de conforto são também razoáveis, independentemente do estado do piso.
A Fiat não foi propriamente generosa a equipar o Panda. Porém, se tiver disponibilidade financeira e porque a segurança nunca é demais, recomenda-se a inclusão do ESP (Programa Electrónico de Estabilidade), que custa caro, 500€, ou os airbags laterais (200€). Gostámos também do sistema Blue&Me (300€). Para além de conexões USB e Aux, este permite ligar o telemóvel via Bluetooth. Para controlar o telefone basta dizer o que se pretende que o sistema obedece e até lhe lê as mensagens, se assim o desejar.
Este Panda 1.3 diesel custa 15.500€, mas a Fiat propõe um desconto que faz descer o preço para 14.200€ ou até mesmo para 13.400€ se entregar, à troca, um usado com mais de oito anos.
Fiat Panda 1.3 Multijet 16v 75cv Start&Stop Lounge
Motor: 1248cc, 4 cil., turbodiesel
Potência: 75cv às 4000 rpm
Binário: 190 Nm às 1500 rpm
Transmissão: caixa manual de cinco velocidades
Veloc. máxima: 168 km/h
Aceleração 0 a 100 km/h: 12,8s
Consumo médio (100 km): 3,9 litros
Emissões de CO2: 104 g/km
Preço: 15.500€