Fugas - motores

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Agora com carregamento na tomada lá de casa

No caso dos três colaboradores da Galp, eles fizeram 130.000 km no total, tendo um deslocações diárias inferiores a 10 km; outro, entre 10 e 20 km; e o terceiro entre 20 e 40 km. Além de se terem mostrado muito agradados com a experiência (incluindo os respectivos agregados familiares), todos eles referiram que o Prius Plug-in os tinha feito mudar o estilo de condução, que passou a ser menos agressiva e mais eficiente, mesmo depois de voltarem a conduzir a sua própria viatura. Após a análise dos dados recolhidos, o IST concluiu que o Prius Plug-in gasta menos 28% de energia do que um híbrido normal e menos 35% do que um veículo equivalente a gasóleo, com uma redução de, respectivamente, 35% e 40% nas emissões de CO2.

Toyota Prius Plug-in Hybrid*

Motor de combustão            4 cil., 16v, 1798cc, gasolina

Potência                                 99cv às 5200 rpm

Binário máximo                     142 Nm às 4000 rpm

Motor eléctrico                    Síncrono de magneto permanente

Potência                                 81cv       

Binário máximo                     207 Nm  

Bateria                                    Iões de lítio, 207V, 56 módulos

Capac. da bateria                  21,5 Ah/hora

Tempo de carga                    1h30 numa tomada doméstica de 220V.

  

Sistema Hybrid Sinergy Drive

Potência total combinada   136cv

Veloc. máxima                       180 km/h

Aceleração 0/100 km/h        11,4s

Consumo médio                   2,1 l/100 km

Emissões de CO2 49 g/km

Preço                                      38.000€

*Dados do construtor

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