No caso dos três colaboradores da Galp, eles fizeram 130.000 km no total, tendo um deslocações diárias inferiores a 10 km; outro, entre 10 e 20 km; e o terceiro entre 20 e 40 km. Além de se terem mostrado muito agradados com a experiência (incluindo os respectivos agregados familiares), todos eles referiram que o Prius Plug-in os tinha feito mudar o estilo de condução, que passou a ser menos agressiva e mais eficiente, mesmo depois de voltarem a conduzir a sua própria viatura. Após a análise dos dados recolhidos, o IST concluiu que o Prius Plug-in gasta menos 28% de energia do que um híbrido normal e menos 35% do que um veículo equivalente a gasóleo, com uma redução de, respectivamente, 35% e 40% nas emissões de CO2.
Toyota Prius Plug-in Hybrid*
Motor de combustão 4 cil., 16v, 1798cc, gasolina
Potência 99cv às 5200 rpm
Binário máximo 142 Nm às 4000 rpm
Motor eléctrico Síncrono de magneto permanente
Potência 81cv
Binário máximo 207 Nm
Bateria Iões de lítio, 207V, 56 módulos
Capac. da bateria 21,5 Ah/hora
Tempo de carga 1h30 numa tomada doméstica de 220V.
Sistema Hybrid Sinergy Drive
Potência total combinada 136cv
Veloc. máxima 180 km/h
Aceleração 0/100 km/h 11,4s
Consumo médio 2,1 l/100 km
Emissões de CO2 49 g/km
Preço 38.000€
*Dados do construtor