Fugas - restaurantes e bares

  • DR
  • Chef Guerrieri
    Chef Guerrieri DR
  • Penne com
    Penne com "Radiccio", porco preto, alho e vinagre balsâmico DR
  • Penne com porco preto e radiccio
    Penne com porco preto e radiccio
  • DR

Mezzaluna

,

O restaurante italiano gourmet, criado pelo chef Michael Guerrieri. Desde 1996 que leva à mesa criações frescas em redor das pastas.

Nascido em Itália, com larga experiência nos EUA (onde se tornou uma celebridade com o City Sandwich, distinta e distinguida casa de sanduíches portuguesas), Guerrieri abriu em 1996 o seu Mezzaluna, que se tem mantido como casa de culto para muitos fãs da cozinha italiana.

Um espaço gourmet que louva a mesa de Itália, mas com um toque português, que tem merecidos elogios pelo país e além-fronteiras. Entre muitas celebridades, sublinhe-se que Madonna já por aqui jantou.

Em salão clássico, servem-se as mais variadas variações de pastas e há sempre um risotto do dia. Como exemplos, sugerem-se Tagliatelle com Tiras de Pato Assado, cebola caramelizada, azeitonas pretas, redução de vinho branco, cobertos com bacon crocante; o Linguine com Lulas, Agrião, Alho e Azeite com Juliana de Chouriço Crocante; ou o Penne com Radicchio, Porco Preto, Alho e Vinagre Balsâmico. 

Para além das massas, a ementa pode incluir Magret de Pato com Molho de Ameixas; Costeleta de Porco Panada com Alheira; Gambas à Milanesa com Farinheira e Mozzarella; ou Vegetais da Época Embrulhados em Espinafres com Salmão Fresco e Redução de Balsâmico. 

--%>