Fugas - dicas dos leitores

Cláudia Cascais

Continuação: página 2 de 2

Barcelona low-cost? É possível

Gaudí é o nome que se repete em toda a cidade e por esse motivo decidimos visitar também o Parque Guell. Situado no distrito da Gràcia, é um parque que parece saído de um conto de fadas. Projectado por Gaudí, abriu ao público em 1922 e possui um dos maiores bancos coloridos do mundo, um corredor lindíssimo inspirado nas ondas do mar, o famoso lagarto na fonte, uma casinha que parece a casa dos doces do conto infantil, bem como um ambiente mágico que o envolve. Foi declarado Património Mundial pela UNESCO e é um sítio a não perder.

O Castelo de Montjuic, que também pode ser visitado gratuitamente ao domingo a partir das 15h,vale bem a visita pela vista soberba que lança sobre Barcelona. A estrutura pode ser alcançada de uma forma muito interessante, que é a seguinte: metro, funicular e no final teleférico.

Uma dica final prende- se com a famosíssima Sagrada Família, pois é possível visitar a cripta gratuitamente, onde se encontram os restos mortais de Gaudí – a entrada é livre de segunda a sábado, das 9h às10h e das 18h às 21h; aos domingos e feriados, das 9h às 14h e das 18h às 21h. Vale a pena a visita a um dos locais base da construção da Sagrada Família, onde o ambiente de calma e reflexão impera.

Por isto, e muitíssimo mais, vale a pena visitar Barcelona. E, melhor, é possível de uma forma low-cost!

 

 

--%>