Com uma diferença de 11.000€ entre as versões 4x2 e 4x4, prevê-se que as vendas do Outlander com tracção integral sejam residuais. Porém, em Junho/Julho de 2013, será lançado um 4x4 de cinco lugares bem mais interessante: o Outlander PHEV (Plug-in Hybrid Electric Vehicle), um híbrido gasolina/eléctrico com recarga das baterias de iões de lítio em 4h30m na rede eléctrica e um preço estimado a rondar os 45.000€. Uma opção a considerar tendo em vista a diferença de preço entre esta versão 4x4 e a 4x2. Até porque pode rodar 55km em modo eléctrico (880km de autonomia total) e se estima que o consumo médio seja inferior a 2,0 l/100km.
O sistema de propulsão é composto por um motor 2.0 de 95cv a gasolina conectado ao eixo dianteiro e dois eléctricos de 82cv cada, um ligado ao eixo dianteiro e o outro ao eixo traseiro. De acordo com a condução, há três modos automáticos de funcionamento: 100% eléctrico, híbrido de série (o motor a gasolina funciona como gerador para os motores eléctricos) e híbrido paralelo (o motor a gasolina movimenta o veículo, assistido pelos motores eléctricos). Existe ainda um modo de carga de bateria, de selecção manual, em que o motor térmico carrega a bateria. O Mitsubishi Outlander juntar-se-á aos já existentes Chevrolet Volt, Opel Ampera e Toyota Prius Plug-in e será o quarto veículo eléctrico com extensor de autonomia.
FICHA TÉCNICA
Motorizações Veloc. Máx. Consumo Médio Emissões CO2 Preço
2.2 DiD 4x2 M (150cv) 200 km/h 5,1 l/100km (gasóleo) 134 g/km desde 37.000€*
2.2 DiD 4x4 M (150cv) 200 km/h 5,4 l/100km (gasóleo) 140 g/km 50.000€**
2.2 DiD 4x4 AT (150cv) 190 km/h 5,8 l/100km (gasóleo) 153 g/km 55.000€***
* Nível de equipamento Intense. Caixa manual de 6 velocidades.
** Nível de equipamento Instyle + sistema de navegação. Caixa manual de 6 velocidades.
*** Nível de equipamento Instyle + sistema de navegação. Caixa automática de 6 relações