Vista panorâmica
Um pára-brisas panorâmico faz parte do “ADN” deste renovadíssimo C4 Picasso. Tanto pela sua forma, como pela sua extensão, sobretudo quando se recolhem as palas, o pára-brisas forma uma espécie de janelão sobre tudo o que rodeia os ocupantes. E, se para o condutor, que tem que manter a atenção na estrada, esse pormenor até pode ser um pouco indiferente, para quem segue ao lado este é o elemento diferenciador entre uma viagem aborrecida ou mais relaxante. Nas horas de mais calor, ou quando a luminosidade é demasiada, é possível voltar a colocar a pala e ainda desdobrá-la.
Caixa manual mais simpática
Não é que esta máxima seja correcta em muitos casos. Há até modelos em que a caixa automática tem um comportamento que ultrapassa a opção manual. Mas esse não é o caso do Citroën C4 Picasso. A caixa manual de seis velocidades com que esta viatura estava equipada está bem escalonada e a sua gestão é fácil. Já a caixa manual pilotada de seis velocidades, com manete colocada acima do volante, também ensaiada, torna a condução em estrada aberta fácil, mas na cidade é menos amigável. O fosso entre mudanças consegue, porém, ser aliviado com a utilização das patilhas.
Sempre ligado
Ligações USB, ligações auxiliares e conexão Bluetooth. O novo Citroën C4 Picasso é de facto um carro muito bem apetrechado para os dias de hoje, mostrando-se preparado para ligar os seus ocupantes ao mundo. Destaque para o facto de todas estas ligações se encontrarem na consola central, num espaço que oferece protecção q.b. para servir de arrumo a qualquer aparelho, mesmo frágil, em qualquer viagem.