As “bombas”
Não foram só nos carros “normais” que houve novidades em Genebra: também se mostraram muitos modelos de nível estratosférico. Só para citar alguns de forma telegráfica: Bentley Continental GT Speed 6.0 com 635cv; Chevrolet Corvette Z06, com motor V.8 6.2 de 635cv; Ferrari California T, com motor V8 3.9 de 560cv; Jaguar XFR-S Sportbrake, V8 5.0 de 550cv; o Koenigsegg 1, o mais potente dos “aviões” da marca sueca, com motor V8 5.0 de 1360cv (chega aos 400 km/h em 20s!); o Lamborghini Huracán, V10 5.2 com 610cv; Rolls-Royce Ghost com motor V12 6.6 com 570cv. Haja dinheiro, que cavalos não faltam.
XchangE, o carro que se autoconduz
Há quem não goste de conduzir. Há até quem dispensaria motorista se pudesse. A pensar nestes, foi concebido o concept car XchangE, um automóvel que se conduz sozinho, baseado num elegante Tesla S. Mas não se trata de apenas mais um meio de transporte: o XchangE transforma-se num escritório totalmente equipado, podendo acolher reuniões em movimento de até quatro participantes. O volante (que também pode ser assumido por um condutor) pode ser deslocado longitudinalmente e os bancos arrumados de diferentes formas — reclinados, virados para a frente, voltados para trás — consoante as várias necessidades. O XchangE resulta da cooperação entre a Rinspeed, “um think-tank suíço e um criativo laboratório de mobilidade para a indústria automóvel”, e a Regus, fornecedor mundial de locais de trabalho flexíveis.