Já a versão de 4x4, disponível apenas com caixa manual, só se comercializa com o equipamento Tekna: 40.800€.
Note-se que todos os modelos 4x2 com caixa manual já foram homologados como classe 1 nas portagens desde que com Via Verde. A Nissan está ainda em processo de obter as mesmas condições para os 4x2 com caixa automática; o 4x4 será classe 2.
Juke personalizado
Depois de um bem-sucedido lançamento há três anos – em Portugal, o pequeno SUV vendeu cinco mil unidades –, o Juke reinventa-se para se mostrar cada vez mais desportivo, surgindo com um novo desenho. Por exemplo, à frente, os faróis superiores foram redesenhados em boomerang e a grelha em V foi revista com o objectivo de imprimir mais poder ao carro. Na parte de trás, onde as lâmpadas repetem o formato boomerang, o pára-choques foi melhorado para se mostrar mais agressivo. Ainda no exterior, há uma nova palete de cores, com três novas tonalidades (amarelo metalizado, azul metalizado e vermelho).
Mas mais importante: a Nissan desenvolveu um programa em que é possível personalizar cada Juke mediante a aquisição de três distintos pacotes: personalização do exterior (200€), do interior (de série a partir do nível N-TEC) e das jantes (500€). Estes novos pacotes de personalização permitem inserções de cores garridas – entre vermelho, branco, preto e amarelo brilhante – na consola central, nos acabamentos da porta, nos aros das saídas de ar, nas costuras da alavanca de velocidades, no volante, nos bancos e na cobertura de pele sobre o conjunto do painel de instrumentos. As opções de configuração podem ser ainda aplicadas às protecções dos espelhos retrovisores, aos acabamentos do farol e do pára-choques traseiro e às jantes de 18’’.
Ao nível das motorizações, o Juke passa a incluir o 1.2 DIG-T e o motor a gasolina turbocomprimido 1.6 DIG-T, mantendo-se os 1.6 de 94cv, 1.6 CVT com 117cv e o 1.5 dCi de 110cv. O motor a gasolina de injecção directa turbocomprimido 1.2 DIG-T chega para substituir o bloco 1.6 de 117 cv com caixa manual, oferecendo 115cv e um binário de 190 Nm. O consumo médio é estimado nos 5,6 l
100 km e as emissões nos 129g/km de CO2. Já o 1.6 DIG-T debita 190cv, podendo ser acoplado a uma caixa manual de seis velocidades ou a uma transmissão XTronic de sete relações que chega associada a um sistema de tracção às quatro rodas.
O equipamento de série em todos os modelos inclui lâmpadas de presença diurnas de LED e sistema de monitorização da pressão dos pneus. O nível de equipamento Visia, apenas disponível para o 1.6i 94cv, custa 18.200€. Os modelos Acenta (1.2 DIG-T 115cv MT desde 19.700€ e 1.5 dCi 110cv desde 22.120€) são melhorados com luzes de nevoeiro dianteiras, jantes de 17’’, ar condicionado automático e conectividade Bluetooth.
O pacote N-TEC (a partir de 20.700€ para o 1.2 DIG-T 115cv MT; 21.900€ para o 1.6i 117cv CVT; e 23.120€ para o 1.5 dCi 110cv) junta interior personalizável, Nissan Connect 2.0 e câmara de visão traseira.
Os modelos Tekna, entre os 22.100€ do 1.2 DIG-T 115cv MT e os 28.300€ do 1.6 DIG-T 190cv 4WD CVT, recebem monitor de vídeo 360º e Escudo de Protecção, com Aviso de ângulo morto, Aviso de mudança involuntária de faixa e Detecção de objectos em movimento, tendo entre os opcionais tecto de abrir em vidro, faróis Xénon e jantes de liga leve de 18’’.