“Mini” mas aproveitada
A bagageira continua a não ser uma referência em termos de capacidade, embora, com 211 litros, tenha mais 51 litros que a mala do anterior Cooper S. No entanto, o pouco espaço disponível está bem aproveitado e dispõe de uma divisória amovível sob a qual é possível guardar pequenos objectos que também podem ser colocados numa rede. Com essa divisória para cima e encostada às costas do banco traseiro, cabem na mala dois tróleis pequenos/médios. Como este carro traz pneu run-flat (à prova de furo), dispensa pneu sobresselente ou kit de reparação de pneus, com ganho adicional de volume da bagageira.
EQUIPAMENTO
Segurança
ABS: Sim
Airbags dianteiros: Sim
Airbags laterais: Sim, à frente
Airbags de cortina: Sim
Airbag de joelhos para o condutor: Não
Aviso de colocação dos cintos de segurança: Sim
Controlo electrónico de estabilidade (ESP): Sim
Controlo de tracção: Sim
Controlo de travagem em curva: Sim
Assistência à travagem de emergência: Sim
Assistência ao arranque em subida: Não
Diferencial electrónico autoblocante: Sim
Função Start/Stop: Sim
Indicador de pressão dos pneus: Sim
Travão de estacionamento eléctrico: Não
Vida a bordo
Vidros eléctricos: Sim
Vidros escurecidos: Sim, opção (290€)
Fecho central: Sim
Comando à distância: Sim
Retrovisores rebatíveis electricamente: Sim, opção incluída no Pack Chili II, 2550€)
Ar condicionado automático bizona: Sim
Abertura do depósito no interior: Não
Abertura da mala no interior: Sim, com o comando
Bancos em pele: Sim, opção, 820€, em combinação com Pack Chili II
Fixações Isofix: Sim
Jantes em liga leve: Sim, 18’’, opção, 520€, em combinação com Pack Chili II
Apoio de braços amovível à frente: Sim, opção incluída no Pack Wired, 1750€
Rádio/CD com MP3: Sim (em opção, trazia som Harmon Kardan, 790€)
Conexão Bluetooth: Sim, opção incluída no Pack Wired
Conexões iPod/iPhone: Sim, opção incluída no Pack Wired
Comandos no volante: Sim
Volante em pele: Sim
Volante regulável em altura: Sim
Volante regulável em profundidade: Sim
Botão de ignição Start/Stop: Sim
Computador de bordo: Sim
Alarme: Não (opção, 320€)
Navegação por GPS: Sim, opção incluída no Pack Wired
Head-up Display: Sim, opção, 500€
Regulador/limitador de velocidade: Sim, com função de travagem
Assistente de condução: Sim, opção, 990€
Sensores de luz e de chuva: Sim, opção incluída no Pack Chili II
Sensores de estacionamento traseiros: Sim, opção 360€
Câmara de estacionamento traseiro: Sim, opção 350€
Faróis de nevoeiro dianteiros: Sim
Luzes de dia em LED: Sim
Faróis em LED direccionais: Sim, opção, 200€, em combinação com Pack Chili II
Tecto de abrir eléctrico: Sim, opção 930€)
FICHA TÉCNICA*
Mecânica
Cilindrada: 1998cc
Potência: 192cv às 4700-6000rpm
Binário: 280 Nm às 1250 rpm
Cilindros: 4 cilindros em linha
Válvulas: 4 por cilindro
Combustível: Gasolina
Alimentação: Injecção directa de alta precisão. Twin Power Turbo, Twin Scroll. Intercooler
Tracção: Dianteira
Caixa: Manual de 6 velocidades
Suspensão: Desportiva Cooper S, tipo McPherson com molas helicoidais e barra estabilizadora à frente; multibraços e barra estabilizadora atrás, com controlo dinâmico do amortecimento em opção (500€)
Direcção: Pinhão e cremalheira, com assistência eléctrica variável
Diâmetro de viragem entre paredes: 10,8m
Travões: Discos ventilados à frente e discos sólidos atrás