Mesmo na versão de entrada, este SUV vem bem equipado de série. Aliás, ao contrário da política praticada por outras marcas premium (em que o preço-base só cobre praticamente as rodas, os bancos, o volante e o motor), há vários níveis de equipamento e uma lista reduzida de opcionais, pelo que o custo final — não sendo agravado por equipamento opcional que, na verdade, é essencial — não difere muito do preço-base.
Consoante os níveis de equipamento, o Lexus NX 300h pode ter 8 airbags (frontais, laterais, de cortina e de joelhos do condutor), Monitor da Pressão dos Pneus, sistemas de Segurança de Pré-Colisão, Cruise Control Adaptativo desde os 0 km/h, Assistência à Manutenção na Faixa de Rodagem, Luzes Automáticas de Máximos, Monitor de Ângulo Morto, Câmaras de Visão a 360º, Alerta de Trânsito em Marcha-Atrás e faróis em LED com iluminação em curva.
No que toca aos sistemas de infoentretenimento e ao conforto e vida a bordo, refira-se um ecrã TFT de 4,2’’ a cores no painel de instrumentos, um ecrã central de 7’’ (rádio, sistema de navegação, informações sobre o veículo, etc.) controlado por botão rotativo na consola, um tabuleiro na consola central que recarrega o telemóvel aí colocado, head-up display (projecção de informação do computador de bordo e sistema de navegação no pára-brisas) e sistemas áudio Pioneer ou Mark Levinson.
Ficha Técnica*
Motor de combustão: 4 cil., 16v, 2494cc, gasolina
Potência : 197cv às 5700 rpm
Binário máximo: 210 Nm às 4200-4400 rpm
Motor eléctrico dianteiro
Potência: 143cv
Binário máximo: 270 Nm
Motor eléctrico traseiro (só na versão 4x4)
Potência: 68cv
Binário máximo: 139 Nm
Bateria: Hidretos metálicos de níquel
Sistema Hybrid Sinergy Drive
Potência total combinada: 197cv
Veloc. Máxima: 180 km/h
Aceleração 0/100 km/h: 9,3s
Consumo médio 5,1 l/100 km/5,2 l/100km**
Emissões de CO2: 117 g/km/121 g/km**
Preço: Desde 46.950€/ 53.700**
* Dados do construtor
** Tracção dianteira, nível de equipamento Business/Tracção integral, nível de equipamento Executive