Fugas - Motores

Continuação: página 2 de 2

Volkswagen Passat pronto para seduzir à oitava geração

Quanto à caixa de velocidades DSG, que equipa o Variant 2.0 TDI com 150cv, custa, em média, mais 2000 euros que a caixa manual de seis velocidades. E se, segundo a Volkswagen, este é o melhor Passat de sempre, convém também sublinhar o exercício feito pelo importador, que consegue comercializar o seu best-seller com preços abaixo da geração anterior (menos 1000 a 5000 euros), preparando-se, assim, para enfrentar um segmento de mercado muito competitivo, ainda mais quando oferece cinco anos de garantia para todas as versões.

Ao olhar para o novo Volkswagen Passat, fica a sensação que o modelo é mais pesado que o da geração anterior, mas, na verdade, é mais leve (- 85 kg) e, essencialmente, mais elegante. O design vigoroso confere-lhe uma aparência mais larga e sólida. E, embora seja ligeiramente mais baixo que o modelo anterior, há mais espaço em altura para todos os passageiros.

Com uma montra de tecnologias como nunca existiu num Volkswagen, o Passat exibe os mais recentes sistemas de segurança. Aperfeiçoando algumas tecnologias já aplicadas e inovando em novos campos, é de destacar a função de travagem de emergência em cidade, com reconhecimento de peões, ou a assistência em manobras de reboque.

Este é também o primeiro carro da marca equipado com ecrã Active Info Display e Head Up Display, sendo possível oferecer dois tipos de painel de instrumentos, um novo digital ou o consagrado analógico.

Além disso, promete a marca, beneficiando de uma conectividade muito evoluída, o Passat é um automóvel que informa, comunica e, até, diverte.
Desde 1973 (primeira geração), o Passat conseguiu vender 22 milhões de unidades em todo o mundo, das quais cerca de 65 mil em Portugal.

Nesta oitava geração, o Passat pretende continuar a dar motivos de orgulho à marca que conseguiu optimizar o conforto, a segurança e a dinâmica, com um chassis de soluções muito convincentes, a estreia de uma eficaz direcção assistida progressiva e, essencialmente, motores muito mais eficientes.

--%>