Fugas - Motores

  • DR

Continuação: página 2 de 2

Funcionalidade checa com tecnologia alemã

Mais baixo e mais largo, com um visual mais dinâmico e desportivo, o novo Fabia é o primeiro modelo a materializar a nova linha estilística do fabricante checo e representa uma ruptura em termos de design com a anterior geração.

O gosto é algo de subjectivo, mas a grande maioria de quem já viu o novo Fabia considera que se verifica uma melhoria substancial no seu visual, com linhas mais tridimensionais e jogos de luzes e de sombras, em especial nas versões com tejadilho e carroçaria de cores diferentes. Entre exterior e exterior, pode haver mais de 100 combinações diferentes de tons.

Por dentro, o Fabia reflecte as qualidades inerentes à Skoda: habitáculo espaçoso para cinco ocupantes e uma mala de 330 litros; 17 soluções práticas, Simply Clever, tais como um raspador de gelo ou de insecto, um suporte multimédia no porta-copos dianteiro, várias redes no habitáculo e na mala, um clip para talões de estacionamento ou de portagem, vários compartimentos para garrafas, etc.

Os materiais são duros ao tacto mas os acabamentos são cuidados e sem folgas. A instrumentação é simples e de fácil manuseio, incluindo um ecrã, que, nos níveis de equipamento superiores é de 6,5’’ a cores e táctil com conexão MirrorLink entre o veículo e um smartphone com visualização das funções deste (como navegação por GPS) no ecrã do carro.e 1955.

--%>