Com a designação Adam S, vem equipado com um novo motor turbo sobrealimentado de injecção indirecta a gasolina com 150cv e um binário de 220 Nm às 3000-4500 rpm. O Opel Adam S estará à venda em Março por 19.990€.
Ao Opel Adam, quando do seu lançamento em Portugal, faltavam-lhe motores consentâneos com aquilo que a marca do relâmpago pretendia que esse veículo fosse: um citadino premium. Recentemente, com a introdução de um novo motor 1.0 turbo tricilíndrico a gasolina com 115cv essa lacuna ficou preenchida. Mas agora a Opel vai mais além: dotado do motor 1.4 turbo de 4 cilindros com 150cv que já cumpre a norma de emissões Euro 6, suspensão e direcção com afinações específicas, bem como um sistema de travagem composto por discos ventilados à frente de 308mm e sólidos atrás de 264mm de origem OPC (Opel Performance Center), o departamento desportivo da Opel, assim como um dispositivo especial de controlo electrónico de estabilidade, ESP Plus, o Adam S assume-se como um pequeno desportivo premium.
Com uma velocidade máxima de 210 km/h, aceleração dos 0 aos 100 km/h em 8,5s, consumos e emissões médias anunciadas de 5,9 l/100km e 139 g/km de CO2, este minidesportivo tem um visual mais dinâmico e agressivo que o resto da gama Adam, conferido pelas entradas de ar adicionais no pára-choques, aileron traseiro e as pinças vermelhas dos travões. Por dentro traz de série bancos dianteiros desportivos Recaro, bem como outros pormenores diferenciadores.
Bem equipado, ao nível do veículo de qualidade premium que pretende ser, com bons materiais e acabamentos cuidados, o Adam S traz de série, entre outras coisas, ar condicionado automático, ecrã de 7’’ para o sistema de informação e entretenimento Intellilink, compatível com os sistemas operativos Apple e Android, com aplicações como a BringGo (sistema de navegação), Stitcher e TuneIn (recepção de rádio via Internet) e Sri Eyes Free, função de controlo por voz dos comandos, podendo ainda dispor em opção do sistema Avanced Park Assist, de estacionamento automático, que inclui aviso de aproximação de outros veículos em ângulo cego.