Sóbrio e requintado
Em 2012 o Peugeot 208, que veio substituir o 207, demarcou-se da imagem de ser um carro apenas funcional para criar uma aura à sua volta que remetia para um ambiente premium. Com este renascimento, o novo 208 não desarma e volta a mostrar as garras para provar que é esse o seu caminho. Para tal contribui o design, sóbrio e elegante, mas sobretudo a preocupação na escolha dos materiais, que revelam uma boa qualidade. Na construção ostenta cuidado: depois de muitos quilómetros percorridos, não houve barulhinho de plástico a bater que importunasse. Os bancos dianteiros dão um bom apoio para viagens mais longas, sendo de lamentar o sistema de regulação (por alavanca).
FICHA TÉCNICA
Mecânica
Cilindrada: 1560cc
Potência: 75cv @ 3500rpm
Binário: 230 Nm@ 1750rpm
Cilindros: 4 em linha
Válvulas: 16
Tracção: Dianteira
Alimentação: Diesel, injecção directa por rampa comum. Turbo. Intercooler
Caixa: Manual de 5 vel.
Suspensão: Tipo McPherson com molas helicoidais à frente; Barra de torção molas helicoidais atrás
Direcção: Pinhão e cremalheira, com assistência eléctrica
Diâmet. virag: 10,4m (passeios)
Travões: Discos ventilados à frente; tambor atrás
Dimensões
Comprimento: 3973mm
Largura: 1739mm
Altura: 1460mm
Distância entre eixos: 2538mm
Peso: 1150kg
Pneus: 185/65 R15
Capac. depósito: 50 litros
Capac. mala: 285 litros (1076 com bancos traseiros rebatidos)
Prestações
Veloc. máx.: 171 km/h
Aceleração 0-100 km/h: 13,3s
Cons. misto: 3,5 litros/100 km
Emissões CO2: 90 g/km
Nível de emissões: Euro 6
Preço: 19.190€ (versão ensaiada: 20.490,01€)
* Dados do construtor
EQUIPAMENTO
Segurança
ABS: Sim, com repartidor electrónico de travagem
Assistência à travagem de emergência: Sim
ESP: Sim
Acendimento auto. dos sinais de emergência: Sim
Alerta para colocação dos cintos de segurança: Sim, dianteiros
Airbags frontais: Sim, com sistema de desactivação do passageiro
Airbags laterais: Sim
Airbags cortina: Sim
Cintos de segurança com pré-tensores: Sim, à frente
Fixações Isofix: Sim, 2 no banco traseiro
Sensor de pressão de pneus ou furo: Sim
Vida a bordo
Direcção assistida: Sim
Computador de bordo: Sim
Cruise Control: Sim
Vidros eléctricos: Sim, à frente e atrás
Fecho centralizado com comando à distância: Sim
Sistema “Follow-me-home”: Sim
Regulador e Limitador de velocidade: Sim
Luzes diurnas em LED: Sim
Faróis traseiros em LED: Sim
Acendimento automático dos faróis (médios): Não (opção)
Ar condicionado: Sim, manual
Jantes em liga leve: Opção, de 15’’ (Pack Sport)
Volante regulável: Sim, em altura e profundidade
Porta-luvas iluminado, refrigerado e com tampa multiusos: Sim
Retrovisores exteriores eléctricos: Sim
Retrovisores exteriores rebatíveis electricamente: Não (opção)
Banco do condutor regulável em altura: Sim
Banco traseiro rebatível: Sim (2/3 - 1/3)
Pintura metalizada: Opção (350€)
Touch Screen: Sim, de 7”
Ligações USB, Jack e Bluetooth: Sim
Pneu sobressalente: Sim
Sistema de ajuda ao estacionamento traseiro: Opção (260€)
Navegação e comandos no volante: Opção (690,01€)
Pack Sport (JLL15’’ + Faróis nevoeiro + Óculo traseiro e vidros laterais escurecidos + Volante em couro) – Oferta de lançamento (190€)