Fugas - Motores

  • Mara Carvalho
  • Mara Carvalho
  • Mara Carvalho
  • Mara Carvalho

Continuação: página 3 de 3

Uma versão atraente, funcional e económica do Novo 208

Sóbrio e requintado
Em 2012 o Peugeot 208, que veio substituir o 207, demarcou-se da imagem de ser um carro apenas funcional para criar uma aura à sua volta que remetia para um ambiente premium. Com este renascimento, o novo 208 não desarma e volta a mostrar as garras para provar que é esse o seu caminho. Para tal contribui o design, sóbrio e elegante, mas sobretudo a preocupação na escolha dos materiais, que revelam uma boa qualidade. Na construção ostenta cuidado: depois de muitos quilómetros percorridos, não houve barulhinho de plástico a bater que importunasse. Os bancos dianteiros dão um bom apoio para viagens mais longas, sendo de lamentar o sistema de regulação (por alavanca).

FICHA TÉCNICA

Mecânica

Cilindrada: 1560cc

Potência: 75cv @ 3500rpm

Binário: 230 Nm@ 1750rpm

Cilindros: 4 em linha

Válvulas: 16

Tracção: Dianteira

Alimentação: Diesel, injecção directa por rampa comum. Turbo. Intercooler

Caixa: Manual de 5 vel.

Suspensão: Tipo McPherson com molas helicoidais à frente; Barra de torção molas helicoidais atrás

Direcção: Pinhão e cremalheira, com assistência eléctrica

Diâmet. virag: 10,4m (passeios)

Travões: Discos ventilados à frente; tambor atrás

Dimensões

Comprimento: 3973mm

Largura: 1739mm

Altura: 1460mm

Distância entre eixos: 2538mm

Peso: 1150kg

Pneus: 185/65 R15

Capac. depósito: 50 litros

Capac. mala: 285 litros (1076 com bancos traseiros rebatidos)

Prestações

Veloc. máx.: 171 km/h

Aceleração 0-100 km/h: 13,3s

Cons. misto: 3,5 litros/100 km

Emissões CO2: 90 g/km

Nível de emissões: Euro 6

Preço: 19.190€ (versão ensaiada: 20.490,01€)

* Dados do construtor

EQUIPAMENTO

Segurança

ABS: Sim, com repartidor electrónico de travagem

Assistência à travagem de emergência: Sim

ESP: Sim

Acendimento auto. dos sinais de emergência: Sim

Alerta para colocação dos cintos de segurança: Sim, dianteiros

Airbags frontais: Sim, com sistema de desactivação do passageiro

Airbags laterais: Sim

Airbags cortina: Sim

Cintos de segurança com pré-tensores: Sim, à frente

Fixações Isofix: Sim, 2 no banco traseiro

Sensor de pressão de pneus ou furo: Sim

Vida a bordo

Direcção assistida: Sim

Computador de bordo: Sim

Cruise Control: Sim

Vidros eléctricos: Sim, à frente e atrás

Fecho centralizado com comando à distância: Sim

Sistema “Follow-me-home”: Sim

Regulador e Limitador de velocidade: Sim

Luzes diurnas em LED: Sim

Faróis traseiros em LED: Sim

Acendimento automático dos faróis (médios): Não (opção)

Ar condicionado: Sim, manual

Jantes em liga leve: Opção, de 15’’ (Pack Sport)

Volante regulável: Sim, em altura e profundidade

Porta-luvas iluminado, refrigerado e com tampa multiusos: Sim

Retrovisores exteriores eléctricos: Sim

Retrovisores exteriores rebatíveis electricamente: Não (opção)

Banco do condutor regulável em altura: Sim

Banco traseiro rebatível: Sim (2/3 - 1/3)

Pintura metalizada: Opção (350€)

Touch Screen: Sim, de 7”

Ligações USB, Jack e Bluetooth: Sim

Pneu sobressalente: Sim

Sistema de ajuda ao estacionamento traseiro: Opção (260€)

Navegação e comandos no volante: Opção (690,01€)

Pack Sport (JLL15’’ + Faróis nevoeiro + Óculo traseiro e vidros laterais escurecidos + Volante em couro) – Oferta de lançamento (190€)

--%>