O habitáculo, que já era espaçoso no i20 de 2012, tornou-se ainda mais amplo, podendo acolher com relativa comodidade cinco pessoas. A mala, de fundo duplo, tem 301 litros de capacidade, que, com a segunda fila de bancos rebatidos formando um fundo plano, aumenta para 1017 litros. Sob o fundo da mala, outro factor positivo, encontra-se uma roda sobresselente de emergência.
Mesmo no nível de equipamento de entrada, Classic, o i20 já dispõe do essencial, mas o carro que conduzimos vinha com o nível intermédio Comfort (há ainda os níveis Panorama e LED), que deverá ser o que recolherá as preferências de quem adquire um i20. Com o Comfort, este utilitário traz de série cruise control, alarme, ar condicionado, rádio, computador de bordo, comandos no volante, conexão Bluetooth, entradas Aux-In + USB, aviso de travagem de emergência, faróis de nevoeiro, auxílio ao arranque em subida, sensores de estacionamento traseiro, assistente de manutenção na faixa de rodagem, monitorização da pressão dos pneus, etc.
Para além disto, o veículo que nos disponibilizaram trazia mais algum equipamento opcional: pintura metalizada (320€) e o pack de Luxo (jantes de liga leve de 16’’, luzes de dia e de presença em LED, iluminação em curva, ópticas de dupla projecção, 1100€). E quem desejar tem mais pacotes opcionais de equipamento, que incluem câmara de visão traseira, sensores de luz e de chuva, sistema de navegação, climatizador, etc.
FICHA TÉCNICA*
Motor: 1248cc, 4 cil., 16 válv.
Potência: 84cv às 6000 rpm
Binário: 122 Nm às 4000 rpm
Transmissão: Manual, 5 velocidades
Veloc. máxima: 170 km/h
Aceleração 0 a 100 km/h: 13,1s
Consumo médio: 5,1 l/100km
Combustível: Gasolina
Emissões de CO2: 119 g/km
Norma de emissões: Euro 6
Preço: 15.200€ (veículo ensaiado, 16.620€)