Fugas - Motores

Bruno Lisita

Continuação: página 3 de 3

Um familiar que se propõe a combater a preferência lusa dos diesel

Silêncio a 3 cilindros
É uma pena que o papel ainda não emita som. Se emitisse, ouvir-se-ia um baixo burburinho longe daquilo a que durante anos foi sinónimo de três cilindros. De tal maneira que quase nos arriscaríamos a considerar este bloco a gasolina e-THP 130 silencioso. A percepção é ainda maior quando estamos dentro do habitáculo, pelo qual foi feito um muito bom trabalho ao nível da insonorização. Acoplado a uma caixa manual de seis velocidades, este tricilíndrico trouxe uma redução de consumos e emissões face a motores como o velhinho 1.4 VTi de 120 cv.

Olhar rasgado
Se o interior é luminoso, o exterior pode ser descrito como muito bem iluminado. Mais: com a fina linha de LED a rematar a extremidade do capot, como se de uma sobrancelha se tratasse, o C4 Picasso consegue facilmente reconhecer-se nas estradas, tirando partido de uma identidade luminosa bem definida. Na traseira, sobressaem os faróis traseiros com efeito 3D.

--%>