Mais uma novidade importante é a introdução de um sistema de faróis de matriz LED, Intellilux LED, que adapta constantemente e de forma automática a intensidade e distribuição da iluminação às situações atmosféricas e de trânsito, evitando o encadeamento de outros veículos ao mesmo tempo que mantém o resto da estrada e zonas envolventes bem iluminados. Não sendo uma novidade, este tipo de iluminação, inestimável, em especial para quem tem dificuldades de visão nocturna, só estava acessível até aqui em luxuosos topos de gama, como o Audi A8, que o estreou em 2014. Agora, por cerca de 1400€, a Opel disponibiliza os faróis de matriz de LED em toda a gama Astra.
Para além destas tecnologias, o Astra estreia a nova geração da câmara dianteira Opel Eye com Reconhecimento de Sinais de Trânsito, Alerta de Saída e Assistente de Manutenção na Faixa de Rodagem, Alerta de Colisão Iminente com Travagem Autónoma de Emergência, Alerta de Ângulo Cego, Assistência ao Estacionamento, etc.
Ainda não há preços definidos para todas as versões do novo Astra, mas os responsáveis da Opel calculam que as duas motorizações que estimam virem a ser as mais vendidas, o 1.0 tricilíndrico turbo de 105cv a gasolina e o 1.6 CDTI de 110cv a gasóleo, venham a custar, respectivamente, 21.000€ e 24.000€ no nível de equipamento de entrada.