Mantendo as dimensões exteriores e o espaço interior, o design por fora foi alvo de alguns retoques: à frente, novo desenho da grelha hexagonal, dos faróis de nevoeiro e das luzes de dia em LED; atrás, ópticas e traseira redesenhadas; novas jantes, de 17’’ a 19’’. No interior, é visível a melhoria dos materiais e acabamentos, um novo sistema de navegação e, em função dos níveis de equipamento, várias novidades. Assim, o Creative oferece jantes de liga leve de 17’’, sistema de navegação, travão de mão electrónico, sensores de estacionamento traseiros e dianteiros, climatizador de três vias, vidros traseiros escurecidos, iluminação em curva e luzes de dia em LED. O Executive acrescenta jantes de 18’’, estofos em pele, ecrã TFT no painel de instrumentos, faróis de xénon com acendimento automático de máximos, aviso de saída de faixa de rodagem e de ângulo morto, arranque inteligente. Por fim, o Premium junta ao equipamento Creative e Executive, jantes de 19’’, câmara de 360º, travagem autónoma de emergência, estacionamento automático, cruise control inteligente com aviso de colisão dianteira e alerta de saída em marcha atrás de estacionamento perpendicular.
Como os mais recentes veículos lançados pela Hyundai, como os i20, i30 e i40, o Santa Fe beneficiará da nova garantia da marca coreana: cinco anos sem limite de quilómetros, com assistência em viagem, check-ups anuais e manutenção programada. Em simultâneo com o Santa Fe foi lançado o i20 Van, a versão comercial do utilitário da Hyundai.
FICHA TÉCNICA*
Motor: 2199cc, 4 cil., 16 válv.
Potência: 200cv às 3800 rpm
Binário: 440 Nm/às 1750-2750 rpm
Combustível: Gasóleo
Transmissão: Manual, 6 velocidades
Veloc. máxima: 203 km/h
Aceleração 0 a 100 km/h: 8,7s
Tracção: Dianteira
Ângulo de entrada: 16,5º
Ângulo de saída: 21,2º
Ângulo ventral: 16,6º
Altura livre ao solo: 180mm
Consumo médio: 5,7l/100km
Emissões de CO2: 149 g/km
Norma de emissões: Euro 6
Preço: Desde 45.800€
*Dados do construtor. Valores para a versão de entrada com caixa manual. Com caixa automática de 6 relações custa mais 3000€, tendo consumos e emissões superiores