Fugas - Motores

DR

Continuação: página 2 de 2

Toyota RAV4 estreia sistema híbrido

Visualmente, a Toyota salienta ter dotado este renovado RAV4 com um aspecto mais aerodinâmico e robusto, enquanto no interior salienta o trabalho realizado para que o seu SUV familiar proporcione um ambiente mais acolhedor, apostando em materiais e acabamentos de melhor qualidade relativamente aos anteriores RAV4.

Toda a informação sobre os vários parâmetros do carro, da navegação ao entretenimento, passando pelo comportamento ambiental, pode ser lida no pequeno ecrã a cores de 4.2’’ que ocupa o centro do painel de instrumentos. Já no centro do tablier um ecrã de 7’’ permite fazer a gestão de tudo o que está relacionado com o info-entretenimento, incluindo o sistema multimédia Toyota Touch 2.

Ao nível da segurança e dos sistemas de apoio à condução, o RAV4 adopta pela primeira vez o Toyota Safety Sense. Este sistema combina uma câmara a um radar de ondas milimétricas que, em conjunto, permitem incluir cruise control adaptativo (ACC) e um sistema de pré-colisão (PCS) com duas novas funções: quando há o perigo de colisão, entre 10 km/h e a velocidade máxima do veículo, o carro reduz a velocidade em cerca de 40 km/h; quando detecta possíveis colisões com peões, reduz automaticamente a velocidade em cerca de 30 km/h (este segundo apenas está disponível a velocidades entre os 10 e os 80 km/h).

Tanto o RAV4 Híbrido como o 2.0D-4D já se encontram à venda: o primeiro comercializa-se desde 37.500 euros, com nível de equipamento médio Comfort e tracção 4x2, enquanto o segundo pode ser adquirido a partir de 33.000 euros com a versão de equipamento de entrada, Active. Nos primeiros tempos, há campanha de lançamento para a versão diesel com a possibilidade de adquirir o veículo equipado com a gama Comfort (35.500€) pelo preço da gama inferior (33.000€).

 

 

 

 

--%>