Fugas - Motores

  • Lexus GSF
    Lexus GSF DR
  • Lexus RC
    Lexus RC DR

Multimedia

Mais

Ver mais

Continuação: página 2 de 2

A marca de luxo injustiçada

Lexus GS-F

Aos jornalistas convidados para o evento Amazing in Motion estava reservado um presente: a Lexus fez vir de Espanha dois exemplares pré-série do seu superdesportivo GS-F, que puderam ser conduzidos na pista do Autódromo Internacional do Algarve. Dotado de um motor atmosférico a gasolina V8 de 4969cc com 477cv e 530 Nm de binário, este belíssimo “monstro” acelera dos 0 aos 100km em 4,6s e atinge os 270 km/h. Equipado com uma caixa automática de conversor de binário de oito relações (com patilhas para utilização em modo manual) o ronco do motor não engana e traduz o comportamento e as performances que o GS-F propõe — para se bater com as versões AMG da Mercedes e M da BMW. Este é o tipo de veículo de tracção traseira do qual um piloto pode retirar todas as suas potencialidades, mas com os sistemas de assistência à condução e o diferencial autoblocante electrónico mesmo um condutor normal se sente um “pilotaço”, tal a facilidade de condução e rapidez de resposta. O melhor é que à eficiência junta conforto, numa relação equilibrada.

 

 

Motorizações              Ac. 0-100km/h           Veloc. Máx.       Cons. Médio       Emissões CO2                      Preço

Gasolina

RC300h (223cv total)         8,6s                     190 km/h         4,7 l/100km           108 g/km   desde 49.000€*

(motor a gasolina 2.5, 181cv + motor eléctrico 143cv)

RC 200t 2.0 (245cv)           7,5s                     230 km/h         7,3 l/100km            168g/km   desde 58.200€**

GS-F 5.0 (477cv)                 4,6s                     270 km/h        11,2 l/100km           260 g/km          130.000€***

*Nível de equipamento Executive; ** Nível de equipamento F Sport; *** Preço estimado. Ainda não há data de lançamento

 

--%>