Lexus GS-F
Aos jornalistas convidados para o evento Amazing in Motion estava reservado um presente: a Lexus fez vir de Espanha dois exemplares pré-série do seu superdesportivo GS-F, que puderam ser conduzidos na pista do Autódromo Internacional do Algarve. Dotado de um motor atmosférico a gasolina V8 de 4969cc com 477cv e 530 Nm de binário, este belíssimo “monstro” acelera dos 0 aos 100km em 4,6s e atinge os 270 km/h. Equipado com uma caixa automática de conversor de binário de oito relações (com patilhas para utilização em modo manual) o ronco do motor não engana e traduz o comportamento e as performances que o GS-F propõe — para se bater com as versões AMG da Mercedes e M da BMW. Este é o tipo de veículo de tracção traseira do qual um piloto pode retirar todas as suas potencialidades, mas com os sistemas de assistência à condução e o diferencial autoblocante electrónico mesmo um condutor normal se sente um “pilotaço”, tal a facilidade de condução e rapidez de resposta. O melhor é que à eficiência junta conforto, numa relação equilibrada.
Motorizações Ac. 0-100km/h Veloc. Máx. Cons. Médio Emissões CO2 Preço
Gasolina
RC300h (223cv total) 8,6s 190 km/h 4,7 l/100km 108 g/km desde 49.000€*
(motor a gasolina 2.5, 181cv + motor eléctrico 143cv)
RC 200t 2.0 (245cv) 7,5s 230 km/h 7,3 l/100km 168g/km desde 58.200€**
GS-F 5.0 (477cv) 4,6s 270 km/h 11,2 l/100km 260 g/km 130.000€***
*Nível de equipamento Executive; ** Nível de equipamento F Sport; *** Preço estimado. Ainda não há data de lançamento