O veículo, no mercado nacional, é proposto com três versões de equipamento: EX para o 1.6 GDi e 1.7 CRDi; TX para o 1.7 CRDi; e GT Line para os mais potentes 1.6 T-GDi e 2.0 CRDi. Na versão base, a marca pretende oferecer já um veículo muito completo, com sensores de luz e chuva, ar condicionado automático, tecnologia Bluetooth, cruise control e jantes em liga leve. Nos capítulos da segurança e de apoios à condução, além de ABS e controlo de estabilidade electrónico, há seis airbags, assistente de arranque em subida (Hill Assist Control), assistência em descidas íngremes (Downhill Brake Control) e monitorização de pneus (Tire Pressure Monitoring System).
A versão TX acrescenta estofos com aplicações em tecido/pele, chave inteligente com botão de ignição, sensores de estacionamento (traseiros e dianteiros), luzes traseiras em LED, sistema de navegação com câmara e assistentes de máximos, de faixa de rodagem e de limite de velocidade.
Mais requintada, a versão GT Line oferece volante desportivo, cortado na base, estofos em pele, pedais em alumínio e acabamentos em preto lacado brilhante. Além disso, o carro distingue-se à frente pelas luzes de nevoeiro em LED “Ice Cube”, cuja forma, semelhante a cubos de gelo, inspira-se no cee’d GT, e atrás pela dupla ponteira de escape cromada. As jantes na versão GT Line são de 19’’, assim como na versão TX.
Os preços do Sportage, divulgados antes de terem sido anunciadas alterações ao regime fiscal, arrancam nos 27.550€ para o 1.6 GDi. A versão menos potente do diesel, o 1.7 CRDi, pode ser adquirida desde 30.050€, com equipamento EX (a versão TX custa mais 3000€). O 1.6 T-GDi custa desde 33.050€ e o 2.0 CRDi, 38.050€ — ambos apenas disponíveis com equipamento GT Line. Todas as viaturas são comercializadas com os sete anos, ou 150.000 quilómetros, de garantia de fábrica.