Fugas - Motores

  • Daniel Rocha
  • Daniel Rocha
  • Daniel Rocha
  • Daniel Rocha
  • Daniel Rocha
  • Daniel Rocha

Continuação: página 2 de 2

Um escritório com rodas

Mas não se pode falar do Série 7, seja com que bloco for, negligenciando toda a tecnologia com que pode ser equipado e que trouxe várias novidades ao segmento, como as luzes em laser, que aumentam o raio de iluminação para o dobro do permitido pelas luzes em LED. Mas o que é capaz de ser mais assombroso, e que poderá até deixar quem se cruza connosco a achar que saímos de um filme de ficção científica, é o controlo remoto por gestos BMW. Quer-se aumentar o volume da música? Esqueça-se o botão da consola ou até mesmo os comandos no volante. Estique-se o dedo e rode-se para a direita. Diminuir? Rode-se então para a esquerda. Está na hora do futebol e quer-se mudar de posto de rádio? Estique-se os dedos até sintonizar a frequência pretendida.

PORMENORES

Inteligente
Não há carro sem chave. Mas esta traz uma série de novidades que a transformam em muito mais que um dispositivo para abrir e trancar portas. Com display táctil, informa a autonomia do veículo, o estado de segurança (aberto, fechado), permitindo ainda accionar a climatização tendo por base a hora da próxima partida.

Irresistível
Verdade que nesta secção se ensaiam motores, mas assim que se tem contacto com os bancos traseiros deste carro é irresistível convencer alguém a conduzir-nos. Afinal, não é aqui que se senta a maioria dos proprietários destes veículos? Em conforto, consegue nota máxima.

Leve
As alterações de desenho exterior face à geração anterior são subtis, ainda que eficazes sobretudo ao nível da aerodinâmica. Já nos materiais a BMW não se poupou a esforços para tornar o carro mais leve: o Série 7 emagreceu cerca de 130kg, facto associado ao uso de alumínio, magnésio e de materiais em liga de carbono.

BARÓMETRO
Conforto, utilização como base de trabalho, consumos vs. performances
 Agravamento do preço do carro pelos opcionais em mais de 50 mil euros

FICHA TÉCNICA

Mecânica

Cilindrada: 29936cc

Potência: 265cv às 4000 rpm

Binário: 620 Nm às 2000-2500 rpm

Cilindros: 6, em linha

Válvulas: 24

Alimentação: Gasóleo, injecção directa por rampa comum. Turbo de geometria variável. Intercooler

Tracção: Traseira

Caixa: Automática de 8 velocidades

Direcção: Pinhão e cremalheira, com assistência eléctrica

Diâmetro de viragem: 12,8 metros entre paredes

Travões: Discos ventilados à frente e atrás

Dimensões

Comprimento: 5238mm

Largura: 1902mm

Altura: 1485mm

Distância entre eixos: 3210mm

Peso: 1870kg

Pneus: 245/40 R20

Capac. depósito: 78 litros

Capac. mala: 515 litros

Prestações

Veloc. máx.: 250 km/h

Aceleração 0-100 km/h: 6,2s

Cons. misto: 4,8 litros/100 km

Emissões CO2: 127g/km

Nível de emissões: Euro 6

Preço: 115.500€ (viatura ensaiada, 169.064€). Entre o equipamento extra, direção activa integral (1219,51€), executive Drive Pro (2479,67€), função fecho suave das portas (577,24€), tecto solar panorâmico Sky Lounge (1772,36€), função de massagem nos bancos dianteiros (926,83€), controlos com detalhes em cerâmica (479,67€), BMW Head-UP Display (1170,73€), geleira BMW Individual (1178,86€) ou função de TV (1056,91€)

*Dados do construtor

--%>