Fugas - Motores

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A essência da funcionalidade

Sobriedade e funcionalidade serão os adjectivos que melhor definem o Karl. Design sóbrio, tanto no exterior como no interior. A um certo cinzentismo do interior e predominância de plásticos duros contrapõe-se uma instrumentação completa e de boa leitura, com pormenores como a pala sobre os visores, impedindo a incidência directa do sol. O espaço interior está bem aproveitado e só quem se senta a meio atrás é que poderá viajar mais apertado. A mala tem 215 litros de capacidade (958 litros com os bancos traseiros rebatidos).

O Opel Karl obteve 4 estrelas de um máximo de 5 nos testes de segurança do Euro NCAP, um resultado comum em citadinos. No que se refere a conforto, o Karl traz de série o essencial, com uma excepção: sensores de estacionamento traseiro (só em opção, por 300€), algo muito útil para um carro com utilização predominante em cidade. Pormenor curioso é o de apenas os vidros da frente serem eléctricos (os traseiros são de accionamento manual).

O veículo que conduzimos incluía o Pack Style opcional (450€, jantes em liga estrutural de 15’’, faróis de nevoeiro com iluminação em curva e alerta de saída da faixa de rodagem). Uma opção recomendável é o Pack OnStar (600€), que inclui os sistemas Opel OnStar e Intelillink.  

Ficha Técnica

Motor: 999cc, 3 cil., 12 válv.
Potência: 73cv às 6500 rpm
Binário: 92 Nm às 4500 rpm
Transmissão: Manual, 5 vel.
Veloc. máxima: 170 km/h
Aceleração 0 a 100 km/h: 13,9s
Consumo médio: 4,6 l/100km (gasolina); 5,7 l/100km (GPL)
Emissões de CO2: 93 g/km**
Norma de emissões: Euro 6
Preço: 13.290€ (viatura ensaiada, 13.740)***

*Dados do construtor
**A funcionar a GPL
*** Preço não inclui oferta de lançamento de 1300€, valor do equipamento GPL, até final de Junho de 2016

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