Fugas - Motores

DR

Continuação: página 2 de 2

Audi A3: Quando renovação rima com tecnologia

O novo 1.0 TFSI a gasolina, acoplado a uma caixa manual de seis velocidades ou a uma S tronic de sete, chega com uma potência equivalente a 115cv, dispondo de um torque máximo de 200 Nm entre as 2000 e as 3500 rotações. Com um consumo médio em circuito misto na ordem dos 4,6 l/100km, acelera dos 0 aos 100 km/h em menos de 10 segundos, sendo capaz de atingir uma velocidade máxima superior a 200 km/h.

A diesel, as preferências deverão incidir no 1.6 TDI com uma potência de 110cv e um consumo médio inferior a quatro litros. No entanto, a Audi não deixa de lado o bem-sucedido propulsor 2.0 turbodiesel, disponível com 150cv (binário de 340 Nm entre as 1750 e as 3000rpm) ou com 184cv (380 Nm entre as 1750 e as 3000rpm).

No arranque de 2017, espera-se ainda que a gama de motores a gasolina venha a ser reforçada com o novo 2.0 TFSI de 190cv, acoplado a uma S tronic de sete velocidades banhada a óleo e com tracção permanente quattro. A reformulação do A3 é extensível a todas as suas carroçarias — três portas, Limousine, Sportback, Cabriolet —, mas também ao desportivo S3.

Além das alterações de estética, e de também este receber toda a tecnologia da casa de Ingolstadt, surge ainda mais potente que o modelo que substitui. O motor 2.0 TFSI chega agora com 310cv (mais 10cv) e um torque de 400 Nm (mais 20 Nm) disponível entre as 2000 e as 5400 rpm. Com caixa S tronic, o novo S3 acelera dos 0 aos 100 km/h em 4,5s. Revistos foram também a gestão do Controlo Electrónico de Estabilidade e as suspensões.

--%>