Fugas - Motores

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Mercedes GLC 350e 4Matic: a suavidade do elefante sobre os nenúfares

Porém, a potência está lá e mesmo em modo de condução Eco (os outros são Confort, Sport, Sport+ e Individual), quando se pisa o acelerador a resposta é instantânea, proporcionando fáceis ultrapassagens e recuperações. Depois, mesmo sendo um plug-in tem as mesmas potencialidades e características dos outros GLC (mais até, graças à sua maior potência), nomeadamente a sua capacidade para circular fora de estrada em pisos difíceis como se pode ver na ficha técnica (claro que, nesta situação, os consumos sobem facilmente para os dois dígitos).

Sendo este, sem dúvida, o mais apelativo dos GLC, pelo preço, potência e consumos (mesmo para particulares, desde que haja possibilidade de carregamento da bateria), também tem pontos menos bons. Específico do GLC 350e é a redução do volume da bagageira em 155 litros, devido à colocação da bateria sob o banco traseiro. Mesmo assim, os 395 litros sem bancos rebatidos e uma lotação de 5 lugares dão para meter lá dentro muita coisa.

Já menos agradável, sendo isto uma pecha comum às marcas premium, é que há sempre uns milhares de euros a somar ao preço-base para se ter uma viatura pronta a funcionar em termos de conforto e vida a bordo (apesar de este GLC 350e já vir dotado de algum equipamento de série). No caso vertente, mais 12 mil euros a somar aos 60 mil euros de preço de entrada.

 

Ficha Técnica*

Motor de combustão        4 cil., 16v, 1991cc, gasolina

Potência                                211cv às 5500 rpm

Binário máximo                  350 Nm às 1200-4000 rpm

Motor eléctrico                  Síncrono de magneto permanente

Potência                                116cv

Binário máximo                  340 Nm

Bateria: Iões de lítio

Capacidade da bateria       80 Ah, 8,7 kWh

Tempo de carga: de 2h (400 V/16 A) a 4h10 (230 V/ 8 A, tomada doméstica)

 

Sistema combinado de propulsão

Potência total combinada 320cv

Binário máximo                  560Nm

Tracção                                Integral

Transmissão                        Automática de dupla embraiagem com 7 relações

 

Prestações*

Ângulo de entrada:            28,4º

Ângulo de saída:                26,0º

Ângulo ventral:                   21,0º

Ângulo máximo de inclinação: 35º

Altura livre ao solo:            202mm

Altura de vadeação:           300mm

Veloc. máxima:                  235 km/h (135 km/h em modo eléctrico)

Aceleração 0/100 km/h:    5,9s

Consumo médio:                2,5 l/100 km

Emissões de CO2:              59 g/km

Autonomia em modo eléctrico:        34km

Norma de emissões:                           Euro 6

Preço-base:                          59.900€ (47.622€ sem IVA)

Veículo ensaiado:              71.970€ (58.512€ sem IVA)            

* Dados do construtor

 

 

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