Porém, a potência está lá e mesmo em modo de condução Eco (os outros são Confort, Sport, Sport+ e Individual), quando se pisa o acelerador a resposta é instantânea, proporcionando fáceis ultrapassagens e recuperações. Depois, mesmo sendo um plug-in tem as mesmas potencialidades e características dos outros GLC (mais até, graças à sua maior potência), nomeadamente a sua capacidade para circular fora de estrada em pisos difíceis como se pode ver na ficha técnica (claro que, nesta situação, os consumos sobem facilmente para os dois dígitos).
Sendo este, sem dúvida, o mais apelativo dos GLC, pelo preço, potência e consumos (mesmo para particulares, desde que haja possibilidade de carregamento da bateria), também tem pontos menos bons. Específico do GLC 350e é a redução do volume da bagageira em 155 litros, devido à colocação da bateria sob o banco traseiro. Mesmo assim, os 395 litros sem bancos rebatidos e uma lotação de 5 lugares dão para meter lá dentro muita coisa.
Já menos agradável, sendo isto uma pecha comum às marcas premium, é que há sempre uns milhares de euros a somar ao preço-base para se ter uma viatura pronta a funcionar em termos de conforto e vida a bordo (apesar de este GLC 350e já vir dotado de algum equipamento de série). No caso vertente, mais 12 mil euros a somar aos 60 mil euros de preço de entrada.
Ficha Técnica*
Motor de combustão 4 cil., 16v, 1991cc, gasolina
Potência 211cv às 5500 rpm
Binário máximo 350 Nm às 1200-4000 rpm
Motor eléctrico Síncrono de magneto permanente
Potência 116cv
Binário máximo 340 Nm
Bateria: Iões de lítio
Capacidade da bateria 80 Ah, 8,7 kWh
Tempo de carga: de 2h (400 V/16 A) a 4h10 (230 V/ 8 A, tomada doméstica)
Sistema combinado de propulsão
Potência total combinada 320cv
Binário máximo 560Nm
Tracção Integral
Transmissão Automática de dupla embraiagem com 7 relações
Prestações*
Ângulo de entrada: 28,4º
Ângulo de saída: 26,0º
Ângulo ventral: 21,0º
Ângulo máximo de inclinação: 35º
Altura livre ao solo: 202mm
Altura de vadeação: 300mm
Veloc. máxima: 235 km/h (135 km/h em modo eléctrico)
Aceleração 0/100 km/h: 5,9s
Consumo médio: 2,5 l/100 km
Emissões de CO2: 59 g/km
Autonomia em modo eléctrico: 34km
Norma de emissões: Euro 6
Preço-base: 59.900€ (47.622€ sem IVA)
Veículo ensaiado: 71.970€ (58.512€ sem IVA)
* Dados do construtor