Os Condé Nast Johansens 2016, conceituados galardões para a hotelaria de topo, atribuídos por esta casa de guias exclusivos sobre os locais mais luxuosos do planeta e um dos braços da empresa que publica a "bíblia" das viagens Condé Nast Traveler, foram atribuídos na noite de 2 de Novembro, em Londres, distinguindo alguns dos grandes nomes da hotelaria. Entre estes, dois hotéis portugueses que conquistaram galardões na região Europa e Mediterrâneo: Pousada de Lisboa e Hotel Palácio Estoril.
O primeiro é descrito como "uma lufada de ar fresco na histórica e central praça lisboeta", o que justificou a atribuição do título Best Newcomer, uma espécie de prémio revelação. Segundo os Condé Nast Johansens 2016, a novel pousada, inaugurada este ano, beneficia de uma "fantástica localização no coração vibrante da cidade".
Já o Hotel Palácio Estoril, que no ano passado já se havia candidatado a um prémio (melhor hotel para casamentos, festas e eventos), viu ser-lhe feita justiça ao receber uma distição que enaltece as suas condições para conferências e reuniões (Best for Meetings) e ao mesmo tempo destaca "o recente facelift" e as "fantásticas histórias de outras épocas" que ainda habitam este hotel.
Os prémios Condé Nast Johansens são baseados nos relatórios de Pesquisa de Clientes e nos relatórios Regionais dos Inspectores do grupo, aconselhados no Guia de Recomendações da Condé Nast Johansens Annual Awards for Excellence.