O restaurante é pop up — isto é, tem um prazo de vida limitado — e da responsabilidade da marca de congelados Birds Eye. The Picture House decidiu aproveitar a moda da partilha de fotografias de comida no Instagram e criar uma nova forma de pagamento.
Neste restaurante de Londres, no Reino Unido, os clientes não precisam de pagar pelo que consumirem, desde que partilhem fotografias da comida no Instagram, com a hashtag #birdseyeinspirations .
Aberto desde meados de Maio, o espaço, que se localiza no Soho, vai testar ementas confeccionadas com produtos da marca de congelados. Cada refeição é composta por dois pratos e ambos devem ser fotografados e partilhados nas redes sociais.
De acordo com o Daily Mail, os clientes vão também poder contar com a ajuda da fotógrafa Marie Marte, especialista em gastronomia.
A abertura de um espaço surgiu depois de um inquérito que revelou que mais de metade da população (cerca de 52%) que usa smartphones fotografa, regularmente, as suas refeições. “Uma em cada dez pessoas admitiu tirar pelo menos uma fotografia de comida todas as semanas, com 9% a admitir não ser capaz de passar um dia sem o fazer”, assegura a mesma fonte ouvida pelo Mail, de acordo com a qual há, neste momento, mais de 105 milhões de imagens partilhadas no Instagram com a hashtag #food.
Em breve, The Picture House vai passar pelas cidades de Manchester e Leeds.