Aproxima-se a altura de dizer adeus a todo este mundo de fantasia — tudo o que é bom acaba rápido, não é? — e de personagens encantadas. Ou talvez não. Inesperadamente, ficamos encurralados, presos atrás das grades. Rumpelstiltskin pregou uma partida ao grupo, enjaulando-o, num compartimento cheio de ratos (caramba, parece que os sentimos a morder debaixo dos bancos). Eis senão quando o grande ogre – ele mesmo, o Shrek – aparece para salvar os visitantes. Para derrubar as paredes temos de gritar bem alto, e em uníssono, soltando o ogre que há dentro de cada um de nós. Conseguimos! Estamos livres e prontos para voltar ao mundo real. Não sem antes cumprimentarmos outras personagens do grande ecrã — as estrelas dos filmes Madagascar, O Panda do Kung Fu e Como treinares o teu dragão (também eles produzidos pela DreamWorks) estão à nossa espera, para as fotografias da praxe. Ficamos ansiosos, à espera do Shrek 5!
Shrek’s Adventure! London
County Hall, Riverside Building, Westminster Bridge Rd, Londres
Horários: 10h às 17h (aos sábados o horário estende-se até às 18h)
www.shreksadventure.com/london/
Os bilhetes adquiridos no local custam entre 20 (crianças) e 26 libras (adultos). Se optar por comprá-los online tem um desconto.
Como chegar
O metro pode ser a melhor opção para chegar ao parque. O Shrek’s Adventure! London está situado a escassos minutos a pé de várias estações (Waterloo, Embankment, Charing Cross e Westminster). Até Londres, há várias companhias aéreas a fazer ligações directas do Porto e de Lisboa: TAP, Ryanair, easyJet. Quanto mais cedo marcar a viagem, mais barata ficará a passagem.