A Opel adiante que "não está prevista" neste GTC o 1.3 CDTI de 95cv, motor que no modelo antecessor garantiu quase metade das vendas desta carroçaria. Ainda sem preços oficialmente definidos para Portugal, a Opel adianta que os mesmos deverão oscilar entre os 25 mil euros do 1.4 Turbo e os 35 mil do 2.0 CDTI.
Versão OPC com 280cv
Com o GTC prestes a sair para o mercado, a Opel começou a destapar a pontinha do véu sobre a versão mais potente desta variante: a OPC (Opel Performance Center). Com o início de comercialização previsto para o Verão de 2012, o Astra mais veloz de sempre terá debaixo do capot um motor 2.0 turbo com uns (muito) respeitáveis 280cv e um binário máximo de 400 Nm.
Com a suspensão dianteira HiPerStrut e o chassis adaptativo FlexRide, o condutor terá a oportunidade de escolher entre os modos "Sport" e "OPC" para regular as afinações dos amortecedores, da direcção e do acelerador. A velocidade máxima anunciada pela marca alemã é de 250 km/h (limitados electronicamente) e a aceleração de 0 a 100 km/h será conseguida em cerca de 6s. Testado e afinado no circuito norte (Nordschleife) da pista de Nurburgring, sob orientação de Joachim Winkelhock, ex-piloto e actual embaixador da Opel, o Astra GTC OPC apresentará uma carroçaria exclusiva com ainda mais "músculo".