Fugas - motores

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Pouco ruído, muito pragmatismo

Em Portugal, o Lodgy será comercializado, numa fase inicial, com duas motorizações: 1.5 dCi com 90cv (200 Nm de binário) e 1.5 dCi de 110cv (240 Nm) que apresentam baixos níveis de consumo, respectivamente, 4,2 l/100 km (109 g/km de CO2) e 4,4 l/100 km (116 g/km de CO2). A versão mais potente dispõe de uma caixa manual de seis velocidades, enquanto a de 90cv é proposta com uma caixa manual de cinco relações. Para completar a gama, chegará, mais tarde, o 1.2 TCe, a gasolina, com 115cv, já utilizado nos Renault Mégane e Scénic. Nenhum dos motores, com tecnologia Renault, dará ao Lodgy um desempenho arrebatador. No entanto, mesmo o menos potente será capaz de atingir velocidades máximas na ordem dos 170 km/h.

Com garantia de três anos ou 100.000 km, a Dacia anuncia que este "monovolume do segmento C com preço de um monovolume de segmento B" também "garante custos de manutenção e de utilização particularmente competitivos" que implicam, entre outros aspectos, a substituição do filtro de ar apenas a cada 80.000 km (ou de quatro em quatro anos) e do filtro de gasóleo aos 60.000 km.

Dacia Lodgy

Versões           Veloc. max. Acel. 0-100km/h      Consumo médio               Emissões CO2    Preço

Energy TCe 115 179 km/h         11,2s                 6,1 l/100 km                               140 g/km                         n.d.*

dCi 90                     169 km/h         12,4s               4,2 l/100 km                               109 g/km                         n.d.*

dCi 110                   175 km/h         11,6s               4,4 l/100 km                               116 g/km                         n.d.*

*Lançamento em Setembro

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