Não há demasiados botões e eles são simples e fáceis de accionar. O ecrã do sistema de navegação incluído no equipamento de topo não é muito grande e está colocado numa posição baixa que obriga a desviar os olhos da estrada para o consultar.
No que se refere a motorizações, no mercado português não vai haver a versão 1.2 TSI de 75cv e as 1.2 TSI de 105cv e 1.6 TDI de 105cv só serão vendidas nas variantes Ecomotive, que têm consumos e emissões menores do que as normais. O 1.2 TSI de 85cv e o 1.6 TDI de 105cv têm caixa manual de 5 velocidades; o 1.2 TSI de 105cv caixa manual de 6; e o 1.4 TSI (122cv) a caixa DSG de dupla embraiagem e 7 relações.
Noutros mercados, o Toledo pode ter três níveis de equipamentos, mas em Portugal só terá dois: Reference e Style. Para além de vários pacotes opcionais, mesmo no nível de entrada, o carro está bem equipado, em especial no capítulo da segurança. Resta agora aguardar os resultados dos testes que serão efectuados pelo Euro NCAP.
Seat Toledo
Motorizações Veloc. Máx. Consumo Médio Emissões CO2 Preço €*
1.2 TSI (85cv) 183 km/h 5,1 l/100 km (gasolina) 119 g/km a definir
1.2 TSI (105cv) 195 km/h 5,0 l/100 km (gasolina) 116 g/km a definir
Ecomotive
1.4 TSI (122cv) DSG 206 km/h 5,8 l/100 km (gasolina) 134 g/km a definir
1.6 TDI (105cv) 190 km/h 3,9 l/100 km (gasóleo) 104 g/km a definir
Ecomotive
* Os preços deverão iniciar-se um pouco abaixo dos 18.000€, prevendo-se que o 1.6 TDI Ecomotive possa custar cerca de 20.000€.