Já se sente o cheirinho a férias, a mar, a praia, a fins de tarde bem passados, e por isso nada como viajar até ao mar Egeu. Bodrum é um lugar idílico, onde o mar e o céu se completam, sarapintado de casinhas brancas entre as muitas buganvílias. O destino ideal para desfrutar de umas férias à beira-mar a saborear o verdadeiro dolce far niente.
Situado na famosa Riviera turca, no sudoeste da Turquia, Bodrum é um porto localizado na província de Mugla, que avista ao largo a ilha grega de Kos. Até à década de 1970, Bodrum era uma pequena vila de pescadores mas com o passar dos anos tornou-se um dos destinos mais atractivos da costa turca devido à sua beleza natural e à sua diversão nocturna.
Depois da correria, de apanha avião- faz escala-escapadinha em Londres- voo para Kos-desfaz mala-descoberta da ilha-refaz a mala-travessia de barco para Bodrum… Ahhh!, chegámos ao paraíso e o paraíso convida ao pezinho na água, comer e dormir…
As visitas turísticas ficam para um regresso desejado, a não perder o Castelo Saint Peter, um museu náutico de arqueologia e a visita aos moinhos de vento.
As águas do Egeu que banham a costa turca são azuis translúcidas, claras e muito amenas e convidam a mergulhos frequentes. As praias são deslumbrantemente acolhedoras, com os seus decks em madeira, devido às pedrinhas características daquela zona costeira e com as suas inúmeras espreguiçadeiras que convidam ao ócio.
Ficámos muitíssimo bem instalados no Doria Hotel, um hotel moderno com uma vista deslumbrante sobre a cidade e com um design requintado e peças de arte fabulosas. O Doria oferece igualmente fins de tarde nas suas múltiplas piscinas a desfrutar de uma vista fabulosa.
A gastronomia é deliciosamente saborosa, graças aos seus pratos de peixe e frutos do mar, acompanhados de um vinho branco da região bem geladinho, deliciosos prazeres de Verão.
Para terminar o dia, vale a pena explorar as ruas e ruelas agitadas da Cumhuriyet Cadessi, as grandes artérias da cidade repletas de lojas, tendas, joalharias, restaurantes, bares ou gelatarias.