Fugas - Viagens

Fábio Augusto

E se lhe pagassem 2500 euros por mês para dar a volta ao mundo?

Por Fugas

O grupo dos 12 seleccionados parte de Lisboa já no dia 15 de Setembro.

A World Life Experience lança o desafio: viajar durante um ano e receber 2500 euros por mês. Em troca? Partilhar as experiências dos 12 meses de viagem pelos 40 destinos que o projecto oferece.

Os requisitos são poucos e simples: ter idade entre 20 e 35 anos e ter um nível médio de inglês. O grupo seleccionado será composto por 12 elementos no total – seis homens e seis mulheres de qualquer nacionalidade – e, para além de não terem de suportar qualquer despesa, ainda vão receber mensalmente 2500 euros.

Os 12 seleccionados vão partir de Lisboa para o mundo. É na capital portuguesa que se dá o arranque da aventura, no dia 15 de Setembro, com destino a cidades como Banguecoque, Sydney, Nova Iorque, Paris, Praga ou Katmandu.

A viagem inclui também locais como Honolulu, Maputo, Madrid, Buenos Aires, La Paz e São Francisco.

As redes sociais da World Life Experience vão ser inundadas com fotografias, vídeos e textos dos aventureiros cuja missão será partilhar a sua experiência com o mundo através dos vários suportes.

Atravessar fronteiras, conhecer pessoas novas e conviver com culturas completamente diferentes é o mote de lançamento deste projecto. O grupo estará em contacto com outras comunidades e respectivas formas de vida, aliando as actividades culturais às de responsabilidade social.

A ida a concertos, museus, teatro e visitas a património histórico vai andar de mãos dadas com a colaboração com organizações não-governamentais e associações locais.

Os participantes da World Life Experience terão quatro períodos de duas semanas cada para descanso durante os 12 meses que estarão fora, podendo assim voltar à sua terra natal.

As pré-inscrições para o projecto decorrem até ao dia 30 de Junho. Após esta primeira fase, haverá um período de selecção de onde 30 finalistas vão competir pelas 12 vagas disponíveis.

--%>